Comerciante é morto a tiros durante festa de vaquejada; suspeito é policial militar que estava de folga

Na madrugada de domingo (5/1), o comerciante Vilibaldo Oliveira Cardoso, de 43 anos, conhecido como “Nininho”, foi morto a tiros durante uma festa de vaquejada na fazenda Malhada da Aroeira, em Canudos, no norte da Bahia.
PortoBello lança crediário especial para aposentados e pensionistas em Conceição do Jacuípe
Natural de Bendegó, Vilibaldo chegou a ser socorrido ao hospital de Canudos, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações preliminares, o autor do disparo foi um policial militar que estava fora de serviço. O motivo do crime ainda não foi esclarecido, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações.
Respeitado na região, Vilibaldo era um empresário com forte presença local. Ele foi proprietário de um trailer às margens da BR-116, em Bendegó, e de um restaurante no povoado Formosa, em Macururé. Sua morte gerou comoção na comunidade, que se despediu dele em um sepultamento realizado às 10h desta segunda-feira (6), no cemitério de Bendegó.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que abriu um processo interno disciplinar para apurar os fatos e a conduta do policial envolvido. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi preso e passará por um processo disciplinar.