João Bahia toma posse para o segundo mandato como prefeito de Amélia Rodrigues

Ver essa foto no Instagram
João Bahia (PSD) foi empossado para o seu segundo mandato como prefeito de Amélia Rodrigues, em cerimônia realizada na Câmara Municipal nesta quarta-feira (1°/1). Além de Bahia, o vice-prefeito Geo Galego (PSB) e os 11 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028 tomaram posse.
Prefeito de Amélia Rodrigues desmente boatos sobre pavimentação da Quatro Estradas e garante: ‘Obra será feita’
Reeleito com 8.949 votos, representando 57,09% do total, o gestor inicia seu segundo mandato com o objetivo de dar continuidade aos projetos de transformação para o município. “É um novo mandato totalmente diferente, mas com o mesmo compromisso, a mesma responsabilidade, a mesma honestidade, a mesma garra e vontade de trabalhar pelo bem do nosso município”, afirmou o prefeito em entrevista ao FALA GENEFAX.

Em seu discurso de posse, Bahia fez um balanço das conquistas de seu mandato anterior, destacando especialmente os avanços na saúde. Ele explicou que a melhoria da saúde vai além do atendimento direto ao paciente, enfatizando a importância de estruturar a base, oferecer boas condições de trabalho aos servidores e buscar parcerias com os governos federal e estadual. O gestor ressaltou que a implementação de programas e a adaptação das leis também foram fundamentais para melhorar os serviços de saúde no município.

Sobre a relação com a Câmara Municipal, o prefeito destacou a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo para o bem da cidade e elogiou o vereador Bilu (PSB), eleito presidente da Casa. “Assim como eu tive a primeira vez como prefeito, Bilu hoje está sendo pela primeira vez presidente dessa Casa, e espero que ele faça uma grande gestão. Ele tem capacidade para isso, está formando uma equipe qualificada, honesta, direita, para que essa Casa volte a ter o brilho que ela teve quando nasceu Amélia Rodrigues”, disse.
Com relação a realização do tradicional São Pedro, o chefe do Executivo municipal afirmou que ainda é cedo para determinar o local do evento, mencionando que a cidade enfrenta uma falta de espaços adequados para grandes festividades. “Amélia Rodrigues ficou uma cidade sem espaços. Para fazer uma coisa, a gente tem que desapropriar o imóvel. O certo é que o São Pedro acontecerá e será bom”, garantiu.

João Bahia também comentou sobre as expectativas econômicas para o município, destacando a chegada de novas indústrias.“A Colormaq é uma realidade em Amélia Rodrigues. Não só a Colormaq, como a Nutrisoya que já começou a construção de sua fábrica, a Quimivita, e outra empresa de plásticos. Agora, o que nos preocupa é a economia. Com o dólar em disparada, o empresário bota o pé no freio, porque essas indústrias dependem de matérias-primas de fora para dar continuidade, então é um momento delicado na economia nacional, mas a gente tem certeza que a partir de 2025 tudo começa em nossa cidade. É um novo ciclo. Terminou ontem o ciclo das conversas e das tratativas e agora em diante vai ser o ciclo da construção dessas fábricas.”

Por fim, Bahia agradeceu aos eleitores e à população de Amélia Rodrigues pelo apoio. “Obrigado ao povo ameliense por me ter conduzido novamente ao governo de Amélia Rodrigues, isso é o reconhecimento do nosso trabalho “, concluiu o prefeito.
CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI