Idoso é preso por violência doméstica após invadir evento e ameaçar mulher de morte

Um idoso de 71 anos foi preso na terça-feira (17/12), em Santo Estêvão, suspeito de violência doméstica. Ele teria invadido um evento onde sua companheira, de 63 anos, estava presente e a ameaçado de morte na frente de familiares e convidados, segundo informações da Polícia Civil (PC).
Cerâmica a partir de R$19,99: Aproveite as ofertas de Natal da Show dos Pisos e economize na reforma ou construção
O casal viveu junto por 44 anos, período em que, de acordo com investigações, a vítima sofreu diversas agressões físicas, como socos, chutes, tapas, sufocamento e empurrões. A mulher possuía uma medida protetiva de urgência que determinava o afastamento do suspeito, mas ele descumpriu a ordem judicial.
O Formulário de Avaliação de Risco, documento utilizado para identificar situações de ameaça à integridade da vítima, classificou o suspeito como uma pessoa agressiva e apontou que existe efetivo risco de reincidência.
A prisão foi realizada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) e da Delegacia Territorial de Santo Estêvão, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O idoso permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso segue em investigação.