Viatura da PM atropela homem em Sorocaba; agente foge sem prestar socorro

Um morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar enquanto atravessava a Rua Eugênio Rossi, na última sexta-feira (13). Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem foi atingido pelo veículo, que seguiu em alta velocidade sem prestar socorro.
O vídeo, que circulou amplamente nas redes sociais, mostra a vítima sendo surpreendida pela viatura em alta velocidade e lançada ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Segundo a prefeitura, ele sofreu uma fratura na perna, mas está fora de perigo e se recupera bem.
Após a repercussão do caso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) se pronunciou, classificando a conduta da agente como inadmissível. “A conduta dos policiais não condiz com os protocolos, princípios e valores da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, destacou o órgão em comunicado oficial.
A SSP informou ainda que a policial responsável pela condução da viatura foi afastada das atividades operacionais e que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para investigar todas as circunstâncias do atropelamento e da fuga.
A Polícia Militar garantiu que os envolvidos foram identificados e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar os agentes. O caso segue em apuração.