Delegada alerta sobre aumento de crimes virtuais em Feira de Santana

A delegada Thiara Martins, titular da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, destacou o aumento dos crimes virtuais como um dos maiores desafios para a polícia local. Em entrevista, ela revelou que a unidade tem intensificado suas investigações em casos de furtos, roubos e, especialmente, estelionatos virtuais, crimes que têm se tornado cada vez mais frequentes na região.
PortoBello sai na frente e antecipa Black Friday em Conceição do Jacuípe com ofertas imperdíveis
“A polícia tem se debruçado e trabalhado de forma direcionada para esses crimes, tentando dar retorno à população em relação ao desfecho e ao esclarecimento desses fatos, que têm se tornado cada vez mais corriqueiros”, afirmou Thiara Martins. Como resultado desse esforço, a delegacia emitiu diversos mandados de prisão preventiva e recuperou inúmeros aparelhos celulares roubados.
Aumento de golpes contra idosos e origem dos crimes
A delegada alertou para o aumento significativo de golpes direcionados a idosos, uma modalidade de crime virtual que tem preocupado as autoridades. “A polícia tem se profissionalizado na investigação desses crimes, e as pessoas devem procurar a delegacia para fazer os devidos registros, pois há recursos para identificar os responsáveis e dar o devido desfecho criminal”, explicou.
Thiara também destacou que muitos desses golpes são coordenados de dentro de unidades prisionais, revelando a complexidade das operações criminosas. “A organização criminosa é sempre difundida territorialmente, conta com muitos braços. O estelionatário pode estar em qualquer lugar, e isso não foge à realidade dos crimes virtuais”, disse.
Compromisso com técnicas avançadas de investigação
Consciente da rápida evolução das estratégias utilizadas pelos criminosos no ambiente virtual, a delegada reforçou o compromisso da polícia em aprimorar constantemente suas técnicas de investigação. “A dinâmica do crime sempre será um desafio para a polícia, mas estamos sempre atentos e revisitando as técnicas de investigação para continuar tendo êxito no desfecho desses crimes”, concluiu.
Com o crescimento desses delitos, a delegada faz um apelo à população para que registre os crimes e colabore com as investigações, ressaltando que, com o trabalho conjunto, é possível alcançar justiça e segurança para a comunidade.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
Blog Central de Polícia