Motorista denuncia falta de assistência da Martoli Proteção Veicular após acidente na BR-324

Carro está parado há 30 Dias

O quadro Respeite o Povo, do portal FALA GENEFAX, abordou nesta quarta-feira (27/11), um grave caso envolvendo a Associação de Proteção Veicular Martolli, localizada em Feira de Santana. Pedro Messias, motorista que utilizava seu veículo para realizar o transporte de passageiros na linha Amélia Rodrigues-Feira de Santana e também para transporte de funcionários de empresas, relatou ter enfrentado um grande problema com a Associação de Proteção Veicular Martolli após sofrer um acidente.

Outlet das Tintas Berimbau celebra aniversário com super descontos na Black Friday  

No dia 18 de outubro deste ano, Pedro se envolveu em um acidente na BR-324, quando seu carro bateu na traseira de uma caminhonete Hilux após esta frear abruptamente para evitar atropelar um motociclista. Segundo o motorista, o impacto foi inevitável, já que a Hilux não tinha sinalização visível no momento do acidente.

O que parecia ser uma situação simples de cobertura pela associação, no entanto, se transformou em um pesadelo para Pedro. Ele disse que a Martolli se recusou a prestar qualquer tipo de assistência, mesmo em uma situação de emergência. “Eu precisei da Martoli para me dar socorro e até o momento ela não resolveu nada. Já tenho mais de trinta dias com o carro parado, tenho um filho de 5 anos e uma de 14 para dar comida. Estou aqui de mãos atadas, sem poder fazer nada. Meu carro está aí parado, meu ganha-pão”, desabafou.

Foto: Fala Genefax

De acordo com o relato de Pedro, a associação não atendeu suas ligações e nem prestou a assistência prometida no contrato, o que deixou o motorista sem alternativas, sendo atendido apenas pela Via Bahia, a concessionária responsável pela BR-324. A Martoli alegou que o motorista estava muito próximo da Hilux e do caminhão, e que, portanto, não teria direito ao socorro.

O portal FALA GENEFAX entrou em contato com a Martoli para obter um posicionamento sobre o caso, mas até o momento, não houve resposta. O espaço permanece aberto para a manifestação da associação.

Foto: Fala Genefax

Advogada recomenda cuidado ao escolher associações de proteção veicular

A advogada Pâmela Neves, parceira do quadro Respeite o Povo, fez alertas importantes sobre o cuidado que os consumidores devem ter ao escolher uma associação. Segundo ela, é essencial que o consumidor pesquise a reputação das empresas antes de se associar, para evitar fraudes e situações como a vivida por Pedro.

“O consumidor tem que buscar uma associação, uma cooperativa e uma seguradora de respaldo, que tenha uma história no mercado. Hoje existem formas do consumidor verificar a reputação dessas empresas, existem fóruns na internet, a possibilidade de consulta pública para ver se existem processos. Nessas pesquisas de internet o pessoal indica o nome da empresa e relata os ocorridos, então é interessante que a pessoa, antes de se associar, busque essas informações para não cair nesses golpes”, alertou Pâmela.

A advogada destacou ainda que, no caso de Pedro, a associação Martolli falhou em cumprir sua obrigação contratual e negou a assistência de maneira ilegal. “A gente entende que o sinistro não aconteceu nem por fraude nem por vontade associado. Em verdade a associação está tendo se desincumbir da obrigação de assistência. A gente tem que judicializar essa demanda porque é completamente ilegal esta negativa e eles tem que prestar assistência e ressarcir todos os danos que o associado teve.”

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics