Sobe para 18 número de mortos em capotamento de ônibus escolar

O número de vítimas fatais no trágico acidente ocorrido no último domingo (24/11), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, subiu para 18. De acordo com a Secretaria de Saúde de Alagoas, a atualização foi feita na manhã desta segunda-feira (25). Entre as vítimas, está uma criança de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e não resistiu aos ferimentos.
BERIMBAU: AMAI arrecada doações de roupas, calçados e outros itens para o seu tradicional Bazar Solidário
O acidente envolveu um ônibus que transportava moradores da região até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares. O veículo capotou e caiu numa ribanceira, resultando em 28 feridos, muitos deles em estado grave. Do total de vítimas fatais, 16 morreram no local do acidente e uma gestante, que foi inicialmente levada ao Hospital Regional da Mata, também faleceu devido aos ferimentos.
Em nota, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, expressou pesar pela tragédia e decretou luto oficial de três dias em todo o estado.
Investigação e Força-Tarefa
A Polícia Civil de Alagoas iniciou um inquérito para investigar as causas do acidente. A Delegacia Regional de União dos Palmares ficou responsável pela apuração, com o apoio da Delegacia Geral da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. O delegado Guilherme Iusten comanda as investigações, que devem ocorrer com celeridade, conforme determinação do delegado-geral Gustavo Xavier e do secretário Flávio Saraiva.
A Polícia Científica de Alagoas também formou uma força-tarefa para realizar a perícia no local do acidente e liberar os corpos das vítimas. Equipes do Instituto de Criminalística de Maceió deslocaram-se rapidamente até União dos Palmares, e todos os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima para exames e identificação.
A Secretaria de Saúde informou que as primeiras análises realizadas pelos peritos serão fundamentais para a conclusão do laudo, que deve apontar as causas do acidente.