Nascimento de filhotes após suposto cruzamento entre cão e gata intriga moradores de Humildes
Um caso inusitado tem causado alvoroço no distrito de Humildes, em Feira de Santana. O nascimento de três filhotes, que teriam sido gerados a partir de um suposto cruzamento entre um pinscher chamado Pirulito e uma gata, virou o principal assunto da região. Os animais, no entanto, não resistiram e morreram pouco após o parto.

A tutora da gata, Jaqueline de Jesus Oliveira, mais conhecida como Kelly, descreveu com detalhes o ocorrido ao Acorda Cidade. Segundo ela, tudo começou na última terça-feira, quando ouviu sua gata miando alto e foi verificar. “Quando fui lá fora, vi a gata parindo os filhotes. O primeiro já parecia com Pirulito, e quando nasceu o segundo, tive certeza. Fiquei desesperada, até me perguntei se era o fim do mundo”, relatou Jaqueline.

Os três filhotes nasceram com características que, segundo Jaqueline, lembravam o cachorro. Apesar dos cuidados, nenhum deles sobreviveu. O último morreu na manhã desta sexta-feira (15). “O terceiro tinha um rostinho magrinho, perfeitinho, igual ao de Pirulito”, acrescentou.
Jaqueline afirmou que a família chegou a presenciar interações entre Pirulito e a gata, mas nunca imaginou que algo assim pudesse ocorrer. “Ele não deixa nenhum outro gato chegar perto dela. Uma vez vimos os dois brincando, mas jamais pensamos que isso poderia acontecer”, disse.

Especialista descarta possibilidade científica
Apesar da curiosidade e dos relatos, especialistas esclarecem que é cientificamente impossível que um cão e uma gata gerem filhotes, devido à diferença no número de cromossomos e incompatibilidades genéticas entre as espécies.
Casos como este são frequentemente atribuídos a mal-entendidos, como a gestação prévia da gata por outro animal ou interpretações equivocadas dos eventos.