Operação “Falso Jaleco” prende policiais militares envolvidos em roubo de R$ 130 mil

Nesta quinta-feira (7/11), dois policiais militares foram presos temporariamente sob a acusação de envolvimento em um assalto ocorrido em maio deste ano no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As prisões foram realizadas em diferentes localidades, com um dos suspeitos detido na capital baiana e o outro em Camaçari, também na RMS.
PortoBello sai na frente e antecipa Black Friday em Conceição do Jacuípe com ofertas imperdíveis
De acordo com as investigações, os policiais, acompanhados de um terceiro cúmplice, disfarçaram-se de profissionais da saúde para executar o crime, estratégia que deu nome à operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP): “Falso Jaleco”. Vestindo jalecos brancos e utilizando máscaras cirúrgicas, os suspeitos entraram em uma residência e, sob grave ameaça com uso de armas de fogo, roubaram mais de R$ 130 mil do cofre da casa, mantendo os moradores sob coerção.

Na tarde desta quinta-feira(7), mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos policiais. A operação resultou na apreensão de celulares, munições, um simulacro de arma de fogo e outros itens relevantes para a investigação.

A operação “Falso Jaleco” contou com a participação integrada de diversos órgãos de segurança e investigação. O MP-BA atuou por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). A SSP contribuiu com a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e a Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

O caso segue sob investigação, e novas etapas do inquérito poderão trazer mais esclarecimentos sobre o envolvimento dos suspeitos e a participação de outros indivíduos.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics