Membros de organização criminosa atuante em Amélia Rodrigues morrem em confronto com a PM

Na noite desta quarta-feira (30/10), uma operação da Polícia Militar da Bahia (PMBA), em conjunto com o Batalhão Apolo e apoio do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV), culminou na apreensão de armas e na recuperação de um veículo roubado na Rua Silveira Martins, bairro do Cabula, em Salvador.

Conquiste seu Lote com parcelas de R$ 333 mensais e realize o sonho da Casa Própria

O veículo apreendido, um Fiat Argo preto com placa clonada, foi identificado pela inteligência da PMBA e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DEIC) como sendo o mesmo utilizado em uma tentativa de explosão do cofre de um posto de gasolina na BR-324, próximo à entrada de Amélia Rodrigues, no dia 7 de outubro.

Durante patrulhamento ostensivo, populares alertaram a equipe do Batalhão Apolo sobre o Fiat Argo transitando com homens armados, que estariam tentando roubar outros veículos. As guarnições rapidamente localizaram o carro nas imediações do 19° BC e, ao sinalizarem ordem de parada, foram surpreendidas com disparos vindos do veículo, obrigando a equipe policial a revidar. O confronto resultou na apreensão de uma submetralhadora calibre 9mm e um revólver calibre .38, além de um fardamento camuflado e dois celulares.

Os suspeitos, membros de uma organização criminosa com forte atuação na cidade de Amélia Rodrigues, foram socorridos ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos. Além do armamento, a verificação do Fiat Argo confirmou que o veículo ostentava uma placa clonada, e sua placa original registrava restrição de roubo desde 24 de setembro.

Todo o material apreendido, incluindo as armas e o veículo recuperado, foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics