Suspeito de ligação com facção criminosa é morto em confronto

Na manhã desta segunda-feira (28/10), um homem conhecido como “Gordinho” morreu após um confronto com a Polícia Militar durante uma operação da Rondesp Atlântico no Bairro da Paz, em Salvador. A operação foi desencadeada na Rua Morro da Felicidade, onde, segundo denúncias, homens armados estariam promovendo tráfico de drogas na área. “Gordinho” seria integrante da facção Bonde do Maluco (BDM), de acordo com informações preliminares.
Mega Saldão de Pisos da CL Constrular – Ofertas Imperdíveis a partir de R$ 20,99
Ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos a tiros, iniciando uma troca de disparos com os suspeitos. Em meio ao confronto, as equipes da Rondesp realizaram uma varredura nos arredores, identificando que alguns suspeitos tentaram fugir e dispararam novamente contra os agentes. Após cessarem os tiros, “Gordinho” foi encontrado ferido, portando um fuzil. Ele foi encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, onde teve o óbito confirmado.
Na operação, além do fuzil com carregador e 13 munições, foram apreendidas 100 porções de maconha, 280 pinos de cocaína e uma balança de precisão. Todo o material foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registro da ocorrência e continuidade das investigações sobre o tráfico de drogas na região.
O confronto desta segunda-feira ocorre dias após outra ação no Bairro da Paz, parte da Operação Hórus, realizada na sexta-feira (25). Na ocasião, a polícia interrompeu uma festa organizada por integrantes de facção criminosa, onde armas e bebidas eram ostentadas em publicações nas redes sociais. Durante a intervenção, um homem trans identificado como Rebeca Leal dos Santos, conhecido como “Mikey”, foi atingido e morreu no local. Mikey tinha envolvimento com ações criminosas na região da Avenida Dorival Caymmi, sendo considerado uma liderança nos ataques conhecidos como “puxador de bonde”.
Na ação de sexta-feira, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, carregadores, munições e drogas. A polícia mantém as operações no Bairro da Paz em busca de desarticular atividades criminosas e recuperar outras armas que foram exibidas nas redes sociais.