Christine Boisson, atriz de ‘Emanuelle’, morre aos 68 anos

Atriz francesa estava em uma casa de repouso.

A atriz francesa Christine Boisson, conhecida por seu papel no filme “Emanuelle”, morreu aos 68 anos na última segunda-feira (21/10). A informação foi confirmada nesta sexta (25) por Juliette Kowski, filha dela, à agência France Presse.

POR TEMPO LIMITADO! Feirão da Moto Clube Honda tem descontos de até 30% em motos seminovas

Segundo Juliette, Christine estava em uma casa de repouso e morreu devido a uma doença pulmonar.

A francesa ainda era menor de idade quando foi escalada como Marie-Ange em “Emmanuelle”, filme erótico de 1974. Baseado em um romance de mesmo nome, o filme conta a história de uma jovem francesa na sociedade de Bangkok. “Emmanuelle” foi um grande sucesso de bilheteria em seu país e inspirou vários remakes, incluindo um novo filme em 2024.

Christine participou de dezenas de filmes ao longo de sua carreira como atriz. Além de “Emanuelle”, ela ganhou notoriedade no drama ítalo-francês “Identificação de uma Mulher”, filme de Michelangelo Antonioni de 1982. Em 1984, ela recebeu o Prix Romy Schneider, um prêmio concedido anualmente a uma jovem atriz na França.

A atriz também fez parte dos elencos de filmes como “O Segredo de Charlie” (2002), dirigido por Jonathan Demme (“O silêncio dos Inocentes) e “Confissões de um Tira” (1974), estrelado por Alain Delon. No teatro, atuou em peças como “The Seagull” e “Viol”.

Um Comentário

  1. Ela e a também falecida Sylvia Kristel foram responsáveis por muitas de minhas noites mal dormidas (ou, antes, não dormidas). A garotada esperava até altas horas da madrugada para assistir o Cine Privê, na Bandeirantes. Fico muito obrigado, moça, por tudo o que fizeste por minha infância. Que Deus possa consolar os corações de seus familiares, e perdoar nossos pecados (que não foram poucos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics