Surto de bactéria em sanduíche do McDonald’s causa morte nos EUA

Um surto de infecções pela bactéria Escherichia coli (E.coli) atingiu cerca de 49 pessoas nos Estados Unidos, com uma morte confirmada e 10 internações. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) classificou o episódio como “surto” e aponta uma possível ligação entre os casos e o consumo dos sanduíches “Quarteirão” da rede McDonald’s.

Mega Saldão de Pisos da CL Constrular – Ofertas Imperdíveis a partir de R$ 20,99

A E.coli é uma bactéria presente naturalmente no intestino de humanos e animais, e a maioria de suas cepas é inofensiva. No entanto, algumas variantes podem causar graves problemas de saúde, transmitidas por alimentos ou água contaminados. Os sintomas incluem náuseas, vômitos, diarreia e cólicas abdominais.

Os casos foram registrados em 10 estados americanos, levando à suspensão temporária das vendas do produto. O CDC ainda investiga qual ingrediente pode estar contaminado, mas suspeita que as cebolas fatiadas sejam a origem do problema.

Como resultado do surto, as ações do McDonald’s caíram 6,15%, impactando o valor de mercado da empresa em cerca de 14 bilhões de dólares até às 10h50 desta quarta-feira (23/10).

O CDC continua monitorando a situação e recomendou atenção redobrada à população sobre os cuidados com o consumo de alimentos.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics