Confira os destaques da Sessão Ordinária da Câmara de Teodoro Sampaio desta terça (22)

Câmara Municipal de Teodoro Sampaio realizou, nesta terça-feira (22/10), mais uma Sessão Ordinária. Entre os assuntos discutidos pelos vereadores durante a sessão estiveram: realização de concurso público, aniversário de emancipação política do município, agricultura familiar, entre outros.

Teodoro Sampaio: veja o que foi debatido pelos vereadores na Sessão Ordinária desta terça (15)

Vereadora Dida Uzêda (PSB)

A vereadora Dida iniciou sua fala agradecendo e parabenizando os professores, escolas, bandas marciais e a fanfarra de Conceição de Jacuípe pelas apresentações no último domingo (20/10), aniversário de 63 anos de emancipação política de Teodoro Sampaio.

“Que Deus possa abençoar cada um de vocês, que continuem não medindo esforço para ver um Teodoro cada vez melhor, sempre mais unido e lutando por uma educação de qualidade, por uma cidade onde todos vivam em paz e com harmonia”, disse.

Dida também ressaltou a importância do programa PA Alimento, uma iniciativa apoiada por ela e implementada no município por meio de emenda do deputado federal José Hildo. Agora, o município, por meio da Secretaria de Agricultura, firmou um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no valor de R$ 162.393,94, para aquisição de alimentos da agricultura familiar.

“Com esse recurso, a Secretaria de Agricultura espera fazer uma aquisição junto aos agricultores de Teodoro Sampaio por um período de três meses. Então, os agricultores, esses três meses, terão a oportunidade de escoar os seus alimentos.”

Vereador Valtinho (PSD)

Em seu discurso, o vereador criticou o prefeito José Alves, Bitinho (AVANTE), a quem chamou de “mentiroso”. Valtinho afirmou que o prefeito prometeu a apresentação do cantor Igor Kannário antes das eleições, mas não cumpriu, tentando culpar uma denúncia feita pela oposição. “Igor Kannário não veio, realmente, porque o município não tinha dinheiro pra pagar”, pontuou.

Ele também mencionou que o prefeito prometeu grandes bandas para o aniversário da cidade, mas novamente não cumpriu, frustrando a população. Valtinho reforçou diversas vezes sua acusação de que o prefeito mente frequentemente.

Vereador Valdir Duarte (MDB)

O vereador Valdir iniciou sua fala parabenizando o município de Teodoro Sampaio pelos seus 63 anos, destacando a dificuldade de chegar a essa marca. Ele mencionou que a cidade, sendo agrícola e não industrial, enfrentou muitos desafios ao longo dos anos, ressaltando a necessidade de um maior cuidado com a zona rural por parte dos gestores.

Valdir criticou a organização do aniversário da cidade, afirmando que as promessas de uma grande festa não foram cumpridas, prejudicando principalmente os comerciantes ambulantes, que se prepararam para o evento e ficaram decepcionados.

“Acho que o povo de Teodoro Sampaio, pela história magnífica que tem, ser mais respeitado. Ficou feio. E o maior prejudicado com isso tudo foram meus colegas, os ambulantes, porque nós temos uma cidade hoje que não oferece emprego para todo mundo”, destacou.

Vereador Bel (PSD)

Inicialmente, o vereador falou sobre uma nota de repúdio que apresentou durante a sessão.  A nota de repúdio foi motivada pelo fato de que, segundo Bel, um morador de Buracica, teria sido impedido de usar um transporte público após as eleições, o que ele considerou um ato de agressão e desrespeito.

“A gente não pode fazer com que o ser humano se sinta assim. A gente já vive numa sociedade tão perversa, tão mesquinha, tão maldosa. Será que nós, que somos uma sociedade pequena, um município com pouco mais de 7.200 habitantes, vamos estar vivendo isso? É preciso limpar o coração, é preciso viver harmonia.”

O vereador também falou sobre o requerimento apresentado por ele, em que solicita a realização de um concurso público para garantir a estabilidade dos servidores municipais, destacando que demissões estavam ocorrendo de forma irregular, o que configuraria crime administrativo. Bel incentivou os servidores afetados a buscarem seus direitos na justiça.

Ele criticou a gestão atual pela realização de aditivos e contratos desnecessários, especialmente para eventos e festas, que ele considerou sem prioridade, enquanto áreas como saúde e educação necessitam de continuidade. Bel denunciou gastos elevados com materiais de construção e contratos de eventos até 2025, questionando a urgência dessas contratações.

ASSISTA

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics