Presidente Lula cancela viagem à Rússia após acidente doméstico e internação em hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou cancelar sua viagem à Rússia, prevista para este domingo (20/10), devido a um acidente doméstico. Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após sofrer um ferimento na região occipital, resultando em um corte na nuca.
De acordo com o boletim médico, o presidente foi atendido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que se deslocou à capital federal para cuidar do chefe do executivo. Após a avaliação médica, Lula foi orientado a evitar viagens aéreas de longa distância, embora possa continuar exercendo suas demais atividades.
Lula estava com a viagem agendada para Kazan, onde ocorreria uma reunião de cúpula dos Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O embarque estava programado para às 17h deste domingo, mas teve de ser suspenso devido à recomendação médica.
O governo ainda não informou se haverá um substituto para representar o Brasil no encontro dos Brics ou se Lula participará de forma virtual nas discussões do grupo.
Com diz o ditado. vaso ruim não quebra