Suspeito de matar policial em agência dos Correios é preso

Um homem apontado como um dos suspeitos de participação no assassinato do policial militar Denisson Rodrigues, ocorrido durante um assalto a uma agência dos Correios em São José da Vitória, no sul da Bahia, em 2015, foi recapturado na tarde de quinta-feira (17/10). Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que era forgido do Presídio de Eunápolis, foi preso em Caraíva, um distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul do estado.
Loteamento Bella Volta: Novo empreendimento imobiliário em Amélia Rodrigues oferece lotes com parcelamento em até 100 vezes
De acordo com a PM, as equipes do 8° Batalhão realizaram rondas na região quando abordaram o homem, que inicialmente foi apresentado com uma identidade falsa, mas foi reconhecido pelos policiais.
Durante a abordagem, comparsas do suspeito apareceram e procuraram resgatá-lo, trocando tiros com os policiais. Em uma tentativa de distração, o grupo chegou a simular que uma companheira do suspeito estava sendo mantida refém, na esperança de facilitar a fuga.
Com o apoio de reforços da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Extremo Sul), da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro, os criminosos fugiram, e o suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia de Porto Seguro, onde o caso foi registrado. A polícia continua em busca de outros membros do grupo que participaram da tentativa de resgate.
Denisson Rodrigues, policial militar assassinado em 2015, foi morto a tiros enquanto tentava impedir o assalto à agência dos Correios. Desde o crime, a investigação buscou os responsáveis pelo homicídio.
