Furacão Milton avança em direção à Flórida com força destrutiva

O furacão Milton, atualmente um dos mais poderosos registrados em 2024, está avançando em direção à Flórida e pode se tornar uma das tempestades mais destrutivas já observadas, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC). Na manhã desta quarta-feira (9/10), Milton manteve sua força como um furacão de categoria 5, com ventos que atingem 256 km/h. A previsão é que ele enfraqueça para a categoria 4 antes de atingir a Costa Central do Golfo da Flórida na noite de hoje.

MOTO CLUBE PREMIA! Concorra a chance ganhar uma Honda 0km realizando compras a partir de R$ 100

As autoridades locais alertam os moradores para estarem atentos aos avisos de emergência e reforçam a necessidade de seguir planos de evacuação. O furacão Milton alcançou pela primeira vez a categoria 5 na segunda-feira (7), perdeu força temporariamente, mas voltou a essa categoria máxima na noite de terça-feira (8), preocupando meteorologistas e autoridades.

Os caçadores de furacões da Reserva da Força Aérea dos EUA relataram que a pressão atmosférica dentro do furacão está caindo, enquanto os ventos continuam a aumentar. O satélite mostra um olho de tempestade extremamente bem definido, sinal de uma tempestade muito poderosa. Embora Milton deva perder parte de sua força nas próximas 36 horas, ele dobrará de tamanho, o que aumentará a extensão dos impactos, afetando uma área muito maior.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, alertou os moradores sobre a curta janela de tempo disponível para realizarem evacuações seguras e afirmou que a tempestade afetará não apenas a Costa Oeste da Flórida. O estado já está montando áreas de resposta em todo o território e acumulando recursos desde o fim de semana para enfrentar os impactos do furacão.

Milton se intensificou de forma quase sem precedentes, alcançando a categoria 5 devido às águas excepcionalmente quentes do Golfo do México. Mesmo que diminua para categoria 3 ao tocar o solo, sua expansão significa que os perigos serão espalhados por uma área muito maior, causando inundações e destruição generalizada.

O furacão Milton chegou a ser considerado a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de até 281 km/h, e sua passagem promete deixar marcas profundas na Flórida e regiões próximas.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics