Operação Eleições 2024 termina com 246 ocorrências e 86 presos em flagrantes

A Operação Eleições 2024 realizada pelas Forças de Segurança da Bahia resultou na prisão de 86 pessoas em flagrante por crimes eleitorais em todo o estado. A ação foi finalizada às 7h desta segunda-feira (7/10) e contabilizou 246 registros de crimes eleitorais, entre os quais boca de urna, compra de votos, ameaças e propaganda irregular foram os mais comuns.

Muros Pré-Moldados: Economia e rapidez para sua obra em Conceição do Jacuípe

Os flagrantes aconteceram em diversas cidades, incluindo Salvador, Teodoro Sampaio, Camaçari, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Itabuna, Jacobina, Paulo Afonso, Itaberaba, Santo Estevão, entre outras. Ao todo, 46 municípios da Bahia registraram ocorrências ligadas a crimes eleitorais, destacando-se também localidades como Monte Santo, Nova Canaã, Teixeira de Freitas e Amargosa.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), aproximadamente 34 mil policiais e bombeiros foram mobilizados durante o pleito, atuando de forma preventiva, ostensiva e utilizando estratégias de inteligência em todo o estado.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância da operação para assegurar um ambiente democrático durante as eleições:

“”Os policiais e bombeiros da Bahia trabalharam de forma incansável para garantir a democracia e o livre exercício da cidadania. Vamos analisar todo o planejamento, buscando aperfeiçoar a integração, pensando nos próximos grandes eventos”

A operação teve como principal objetivo garantir a segurança dos eleitores e a integridade do processo eleitoral em um dos pleitos mais importantes do calendário nacional, reforçando a presença policial e combatendo crimes que pudessem comprometer a legitimidade das eleições.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics