Jornalista Madalena Braga destaca relevância da FLICAR como espaço de incentivo à leitura e valorização da cultura nordestina

A jornalista e apresentadora da TV Subaé, Madalena Braga, marcou presença no primeiro dia da FLICAR 2024, em Amélia Rodrigues, nesta sexta-feira (20/9). Ela falou sobre a importância da feita no sentido de fomentar a leitura e valorizar as tradições regionais.
Bule-Bule, mestre da cultura popular nordestina, celebra homenagem na FLICAR e destaca importância de preservar as raízes
Madalena elogiou um dos stands que visitou na feira por incentivar a leitura infantil através de desenhos e ressaltou a importância da leitura para a formação pessoal e profissional.
“O incentivo à leitura é importante para qualquer profissão, para formação de opinião, de pensamentos, para você fazer um discernimento entre as coisas, a leitura ajuda muito nisso, além de enriquecer o vocabulário. A gente entende melhor as coisas e sabe fazer um balanceamento quando se tem tem conhecimento literário, isso é muito bom”, pontuou.
A jornalista também falou sobre o papel fundamental da literatura na sua vida. “Fui criada com os meus avós, e o meu avô gostava muito de fazer esse incentivo. Ele me colocava no colo e ia folheando os livros para que eu pudesse acompanhar as histórias. Isso me ajudou muito, na vida como o todo, não só como profissional de imprensa.”
Com o tema “Nordeste em Palavras: Literatura e Identidade”, a 3ª edição da Festa Literária celebra a rica cultura nordestina, homenageando dois grandes ícones da região: o escritor paraibano Ariano Suassuna e o baiano mestre Bule-Bule. Madalena ressaltou a relevância da FLICAR na promoção da leitura e da cultura e convidou a todos para participarem do evento.
“A FLICAR deste ano está evidenciando o Nordeste, a palavra que é contada através das histórias, a palavra que é escrita e a palavra também das nossas manifestações culturais. Mais do que nunca vale a pena você que está em casa, você estudante, você de qualquer profissão, participar dessa feira, vir aqui conhecer de perto. Os stands estão lindos e a organização também. É uma diversão boa para o seu fim de semana”, disse a jornalista.
A Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e conta com o apoio da Fundação Pedro Calmon e do Governo do Estado.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram