Candidata a vereadora em Serrinha denuncia vazamento de fotos e vídeos íntimos

Alissandra Matos, candidata a vereadora em Serrinha pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi vítima de um grave ato de violência digital, com o vazamento de uma série de fotos e vídeos íntimos na internet. Em uma nota divulgada em suas redes sociais, a bacharel em Direito expressou sua indignação, classificando o ocorrido como “um tipo de violência pela condição de ser mulher”.
Momentos Inesquecíveis: Veja as fotos do primeiro dia da 6ª Semana da Cultura Evangélica
O caso ocorre em meio ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, o que torna a situação ainda mais emblemática. “Por ironia do destino, justamente no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, eu tenho que vir, arrasada, decepcionada e triste com os últimos acontecimentos, avisar que nenhum crime ficará impune contra a honra de qualquer mulher”, escreveu Alissandra em seu comunicado.
Na nota de repúdio, a candidata reafirmou sua confiança na Justiça e declarou que lutará até o fim para que os responsáveis pelo crime sejam punidos. “Confio na Justiça e creio que em breve teremos os culpados na prisão”, afirmou Alissandra.
Alissandra também destacou que as medidas legais já estão sendo tomadas e que ela não medirá esforços para responsabilizar os autores do crime. “As medidas estão sendo tomadas e não medirei esforços para culpabilizar os que acham que internet é terra sem lei. Minha intimidade, honra e imagem – e as de qualquer outra pessoa – não devem ser expostas a mentiras, ou qualquer tipo de exposição”, concluiu.
O caso levanta novamente o debate sobre a necessidade de maior proteção contra crimes de violência de gênero na internet, especialmente durante períodos eleitorais, onde a exposição pública das candidatas é ainda maior.