Meta vai acabar com filtros e efeitos no Instagram e Facebook; entenda

A criação de filtros nos stories do Instagram e Facebook começou em 2017 e virou uma febre nas redes sociais.

A Meta – empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp – anunciou nesta terça-feira (27/8) que vai acabar com os filtros nos stories das redes sociais.

Matrículas abertas para a primeira Creche Municipal 24 horas de Conceição do Jacuípe

O comunicado foi divulgado no blog da Meta Spark e diz que serão retirados do ar os efeitos que foram desenvolvidos por criadores e marcas terceiras. Já os efeitos próprios da Meta continuarão disponíveis.

“Após uma avaliação completa, tomamos a decisão de encerrar a plataforma de ferramentas e conteúdo de terceiros da Meta Spark, a partir de terça-feira, 14 de janeiro de 2025. Somos profundamente gratos à comunidade de criadores, empresas e outras partes interessadas importantes que fizeram parte da jornada Meta Spark. Quando lançamos esta plataforma pela primeira vez, sete anos atrás, experiências infundidas com realidade aumentada eram novas para a maioria dos consumidores”, diz a nota.

Segundo a empresa, a medida foi tomada com o intuito de “priorizar os produtos que acreditamos que atenderão melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes empresariais”.

Fim de uma era

A criação de filtros nos stories do Instagram e Facebook começou em 2017 e virou uma febre nas redes sociais. O uso desses efeitos se tornou comum entre os usuários e também já foi criticado pelo excesso.

A opção também gerava renda para criadores deste tipo de conteúdo. A meta, inclusive, aconselha que esses profissionais baixem as suas criações para não perdê-las em 2025.

Nas redes sociais, usuários repercutiram a decisão que pegou muitos de surpresa e foi reprovada por internautas.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics