Seleção Feminina estreia com pé direito e vence Nigéria nas Olimpíadas de Paris 2024
Em segundo no grupo C, a seleção brasileira enfrentará o Japão no próximo domingo pela segunda rodada.

O Brasil estreou nas Olimpíadas de Paris com o pé direito. Em partida marcada pela boa atuação de Marta, a seleção treinada por Arthur Elias venceu a Nigéria por 1 a 0, com um golaço de Gabi Nunes, e anotou três pontos fundamentais no grupo C do futebol feminino.
IMPERDÍVEL! Secretário de Cultura convida população para participar da 6ª Semana da Cultura Evangélica de Conceição do Jacuípe
— Eu sou um milagre. Quem sabe a minha história, sabe o quanto eu queria estar aqui vivendo esse momento. Escutamos o Arthur, fizemos a proposta. Claro que temos muito o que melhorar, é o primeiro jogo, tem a ansiedade. Estou muito feliz em ter ajudado o time. Não tem o que expressar, é só alegria — falou a artilheira da partida.
Com a vitória por 2 a 1 da Espanha contra o Japão, na outra partida do grupo, as campeãs do mundo ocupam a primeira colocação por conta dos gols marcados. Mesmo assim, uma vitória contra a Nigéria era fundamental para as pretensões do Brasil de avançar para as quartas de final. No próximo domingo, a seleção brasileira enfrentará as japonesas às 12h.
Time com altos e baixos
No Estádio de Bordeaux, a vitória do Brasil passou longe de ter sido conquistada de uma maneira tranquila. Com um time muito físico e rápido, a Nigéria fez um jogo duro e valorizou muito o resultado da seleção brasileira.
Apesar de ter tido momentos ruins nos primeiros 30 e nos últimos 10 minutos, pode-se dizer que o time de Arthur Elias teve uma atuação satisfatória. Com dificuldades pelo lado esquerdo da defesa no começo da partida, a equipe conseguiu ajustar a marcação quando Tamires saiu lesionada para a entrada de Yasmim. Com mais fôlego, a lateral do Corinthians diminuiu muito o ímpeto de Ajibade e ainda auxiliou na construção do time canarinho. A zagueira Tarciane e a goleira Lorena também foram destaques defensivos.
No setor de ataque, Marta e Gabi Nunes foram os nomes da vitória brasileira. A atacante do Levante foi a autora do golaço do Brasil após passe magistral de Marta. Bem fisicamente, a camisa 10 foi titular em sua sexta edição de Jogos Olímpicos, teve um gol anulado e uma bola na trave, já na segunda etapa.