Prefeita Tânia Yoshida assina ordem de serviço para drenagem e pavimentação do Loteamento Laurindo Gomes e 1ª Travessa General Osório
As ruas onde serão realizadas as obras são mais conhecidas como Beco da Carniça e Rua de Pipinone, respetivamente.

Na noite desta quinta-feira (18/7), durante live realizada em suas redes sociais, a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), assinou a ordem de serviço para execução das obras de drenagem e pavimentação na Rua Laurindo Gomes e 1ª Travessa General Osório, mais conhecidas como Beco da Carniça e Rua de Pipinone, respetivamente.
BERIMBAU: Prefeita Tânia Yoshida destaca avanços na infraestrutura e explica o porquê não pode participar das entregas de obras
Durante a transmissão, a gestora explicou a necessidade de desapropriação de terrenos para a viabilização das obras, que visam solucionar os problemas de alagamento que assolam os moradores dessas regiões há anos.
A prefeita mencionou que profissionais irão realizar avaliações, assegurando que os proprietários sejam indenizados adequadamente. Caso haja resistência por parte dos proprietários, os valores serão depositados em juízo para garantir a continuidade das obras.
“Não me incomoda briga, confusão, xingamento… Não vou me incomodar com nada disso. Vou fazer a desapropriação. Não é que eu seja autoritária e queira ferir ninguém, nem magoar. Mas vai ser necessário que a prefeitura pague pela desapropriação. A drenagem será feita e, se a pessoa quiser usar o local, vai poder usar, mesmo a prefeitura pagando. Aquelas pessoas [moradores] não podem estar perdendo tudo que conseguem comprar com muito sacrifício a cada chuva forte que vem e alaga tudo”, ressaltou.
Tânia falou sobre a sua determinação em resolver problemas críticos de infraestrutura na cidade, como no Beco da Carniça. Ela assegurou que a solução desses problemas é sua prioridade, destacando sua preocupação com o bem-estar dos conjacuipenses.
“Hoje eu entendo porque em 8 anos ninguém se preocupou com o Beco da Carniça. Tem um problemaço ali na rua, mas que tenho certeza que vou resolver, certeza absoluta. Não quero ser autoritária, não sou a dona da verdade, mas eu defendo essas pessoas e eu já vi a situação quando chove, e uma pessoa não pode tirar o sonho de várias outras. Então, é pelo bem de todos aqui”, declarou a prefeita.
Com a ordem de serviço assinada e a desapropriação em andamento, as obras devem ter início em breve. A expectativa é que os problemas de alagamento sejam finalmente solucionados, trazendo mais qualidade de vida para os moradores.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram