Advogados envolvidos em esquemas são alvos de operação da Polícia Federal na Bahia

A participação de advogados em um esquema com organizações criminosas deve ter um novo desfecho nesta terça-feira (9/7). Isso porque a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou as fases III e IV da Operação Patronos. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão estão em curso nas cidades baianas de Salvador, Mata de São João e Serrinha.
BERIMBAU: Inscrições para o FEAC 2024 estão abertas; confira o cronograma, premiação, categorias e outras informações
Outras medidas cautelares diversas também são cumpridas. Os membros do direito teriam negociado decisões judiciais de magistrados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A investigação é proveniente dos fatos apurados da Operação Faroeste, cuja qual descobriu a existência de vários grupos criminosos atuantes naquele Tribunal, compostas por magistrados, servidores, advogados e empresários.
Cerca de 28 agentes federais integram a missão. Nos últimos dias 14 de setembro do ano passado e 1° de julho deste ano foram deflagradas as fases I e II da Operação Patronos. Nas ocasiões também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, além da determinação de medidas cautelares de constrição patrimonial.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606