TEODORO SAMPAIO: Vereador Bel fala sobre situação dos tanques de água em Canabrava e cobra pagamento do reajuste salarial dos servidores

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, realizada nesta terça-feira (4/6), o presidente da Casa Legislativa, Bel (PSD), discursou sobre a situação precária da BA-516, que liga o município a Canabrava, a falta de solução para o problema dos tanques de abastecimento de água na localidade e cobrou o pagamento dos servidores municipais.

Vereador Bel celebra derrubada de vetos do Executivo e aprovação do reajuste salarial para servidores públicos de Teodoro Sampaio

Bel criticou o estado de abandono do trecho da rodovia, no qual empresa responsável não finalizou as obras. Segundo o vereador, a situação causa transtornos para os moradores de Canabrava, que precisam se deslocar por longas distâncias para chegar a Teodoro Sampaio.

“Estamos ilhados. As pessoas têm que sair de Canabrava, rodar pela BR-101 para vir a Teodoro Sampaio. Isso é um absurdo, é um crime. O município dispõe de equipamentos, de patrol, caçamba e máquina para dar o suporte a essas famílias. Inclusive, eu também estou sofrendo com isso, porque preciso me deslocar a Teodoro Sampaio e tenho que rodar pela BR-101, porque o trecho que ficou inacabado pela empresa está aí”, disse.

O presidente da Câmara também cobrou providências para a resolução do problema dos tanques de abastecimento de água em Canabrava. Ele ressaltou que os tanques estão descobertos, o que coloca em risco a saúde da população.

“Peço aos secretários, porque essa questão envolve duas secretarias, a de Infraestrutura e a de Transportes e Serviços Públicos que se unam até a secretaria de Saúde, porque já está se tornando uma questão de saúde pública. Não é possível que vamos ficar aqui toda semana, batendo na mesma tecla, cobrando as mesmas coisas, e atenção nenhuma se tem. O desrespeito é muito grande”, pontuou o edil.

O vereador cobrou, ainda, o pagamento do aumento salarial de 10% para os servidores municipais, que já foi aprovado pela Câmara, mas ainda não foi pago pela Prefeitura. “O próprio gestor disse que o dinheiro está na conta. Se o dinheiro está na conta e a Câmara já fez a sua parte, qual a dificuldade de fazer uma folha complementar e pagar esse pessoal?”, questionou. “Espero que na próxima semana esses servidores já tenham recebido esse 10% retroativo a Janeiro.”

Por fim, Bel ressaltou a importância da política como ferramenta de transformação e apelou à população para que leve seus questionamentos à Câmara Municipal, destacando o papel do Legislativo local em buscar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade.

“O que a Câmara pode fazer é tentar, dentro de um diálogo, de uma discussão ou de um debate, tentar buscar a solução. Peço à bancada de situação que seja esse interlocutor, leve para o gestor, e que essas discussões não fiquem só aqui. Porque quem precisa dessa assistência são os munícipes.”

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics