Câmara Municipal irá convocar Bahia Rendering para prestar esclarecimentos sobre acidente ambiental em Teodoro Sampaio

A solicitação surgiu a partir de um requerimento apresentado pelo vereador Valtinho (PSD).

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28/5), os vereadores de Teodoro Sampaio aprovaram por unanimidade o Requerimento 14°/2024, de autoria do vereador Valtinho (MDB), que convoca a diretoria da Bahia Rendering para prestar esclarecimentos sobre um recente acidente envolvendo o rompimento de um tanque de armazenamento de resíduos e outros assuntos relacionados ao meio ambiente na área de atuação da empresa.

VOCÊ VIU? Vereadores de Teodoro Sampaio rejeitam vetos do prefeito e promulgam Lei que reajusta salário dos servidores públicos

Valtinho, autor do requerimento, destacou a importância da empresa prestar informações a população sobre os danos ambientais causados. Ele ressaltou que esta é a segunda vez que faz uma solicitação sobre o assunto. “Da outra vez foi o rio, a questão da morte dos peixes, e dessa vez foi o rompimento, que causou alguns prejuízos. Fiz esse requerimento para convocar a empresa para prestar esclarecimentos para a nossa população e se comprometer aqui com relação ao que tem que ser feito”, disse.

Os vereadores expressaram preocupação com a situação e cobraram da Bahia Rendering medidas para reparar os danos causados e evitar que novos acidentes aconteçam.

O vereador Uilton Costa (PL) classificou o ocorrido como “crime ambiental” e afirmou que a empresa já foi notificada diversas vezes sobre os problemas ambientais, sem que nenhuma providência efetiva tenha sido tomada.

“A gente vem enfrentando com a Baia Rendering um mau cheiro absurdo, que está causando sérios problemas a população teodorense, como também a população da nossa região. Não queremos que uma empresa daquele tamanho e de importância para o município se feche, mas vamos me exigir responsabilidade com a comunidade, a fauna e a flora teodorense”, ressaltou.

Favorável à cobrança de responsabilidade por parte da empresa, a vereadora Sandra Gomes (MDB) destacou a importância de medidas eficazes para conter os os problemas causados, como o mau cheiro, que se espalha por diversas localidades. “Nós não estamos aqui querendo que a empresa saia do município, queremos que ela tenha responsabilidade com o meio ambiente. Esse mau cheiro [causado pela empresa] está indo longe, ninguém suporta.”

O presidente da Câmara, vereador Bel (PSD), informou que já entrou em contato com a empresa e com a Secretaria de Meio Ambiente para tomar as medidas cabíveis. Ele também se colocou à disposição para mediar uma reunião entre os vereadores e a Bahia Rendering.

Por sua vez, o vereador Kerreu (PP) destacou os transtornos causados à população de Teodoro Sampaio devido aos problemas ambientais gerados pela empresa e ressaltou a necessidade de a empresa tomar medidas concretas para solucionar os problemas e garantir a qualidade de vida da população.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics