Quatro líderes de facções criminosas transferidos de Feira para Presídio de Segurança Máxima de Serrinha

Na manhã deste domingo (12/05), quatro líderes de facções criminosas em Feira de Santana foram transferidos da penitenciária local para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha como parte da “Operação Controle”. De acordo com o Ministério Público (MP), esses indivíduos são apontados como responsáveis pelos recentes homicídios ocorridos na cidade.
VOCÊ VIU? PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO! Faça as suas compras na Impacto Calçados e concorra a chance de ganhar uma moto 0km

Nos últimos dias, oito pessoas foram mortas no município, com registros de homicídios nos bairros Parque Ypê, Pompalona, Rua Nova (3), George Américo, Queimadinha e Pedra Ferrada.

As investigações conduzidas pelo MP indicam que os homens transferidos para Serrinha estavam envolvidos em mandar matar rivais e orquestrar os ataques que resultaram nas mortes recentes. O objetivo dessas ações seria ampliar o território de atuação das facções. A transferência para o presídio de segurança máxima visa isolar essas lideranças, impedindo que se comuniquem com outros membros das organizações criminosas.
Durante a operação, a polícia encontrou celulares, acessórios telefônicos e facas nas celas dos líderes. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de transferência, expedidos pelo Plantão Judiciário em conjunto com promotores de Justiça plantonistas do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
O material apreendido será submetido a conferência e análise pelo Gaeco e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Posteriormente, será encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis. As lideranças permanecerão custodiadas em Serrinha sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
Ver essa foto no Instagram