Vereador Bel expõe falhas e problemas na gestão municipal de Teodoro Sampaio durante discurso na Câmara
Vereador teve discurso interrompido devido a protestos infundados.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio nesta terça-feira (9/4), o vereador Ednivaldo Mota, também conhecido como Bel (PSD), presidente da câmara, fez um discurso contundente, expondo diversas falhas e problemas na administração pública local.
VOCÊ VIU? Durante sessão, vereador Bel discute saúde, infraestrutura e demandas dos moradores de Teodoro Sampaio
Bel começou sua fala expressando sua disposição em ouvir seus colegas vereadores e dando as boas-vindas a todos. No entanto, logo direcionou críticas à gestão municipal, questionando a eficiência das diferentes secretarias e apontando falhas em áreas como assistência social, educação e infraestrutura.
Um dos pontos destacados pelo vereador foi a falta de ações efetivas na assistência social, como a ausência de programas e a falta de cestas básicas para distribuição à população em situação de vulnerabilidade. Bel mencionou problemas como a falta de merenda escolar quando o então vereador João Paulo (PL), era secretário de educação.
Além disso, o presidente da Casa de Leis trouxe à tona questões relacionadas à gestão financeira da prefeitura, citando a falta de transparência e fiscalização adequada. Ele mencionou documentos que comprovam gastos questionáveis, como contratos com empresas para fornecimento de água mineral a preços elevados.
Outra questão abordada por Bel foi a contratação excessiva de funcionários pela prefeitura, considerando o número de habitantes do município. “Não sou contra as contratações, mas sim aos desmando que está acontecendo no município. Se fala em mais de 300 pessoas contratadas de janeiro até agora em abril. Isso em um município com apenas 7 mil habitantes. Não condiz com a nossa realidade”, destacou.
O vereador também levantou preocupações em relação à manutenção de infraestrutura, como a falta de reparos em estradas e a situação precária de equipamentos utilizados por agentes de saúde, como tablets quebrados.