Confira o resumo dos pronunciamentos dos vereadores na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio

A Câmara Municipal de Teodoro Sampaio realizou, nesta terça-feira (26/3), mais uma Sessão Ordinária. Durante a sessão os vereadores apresentaram pautas relevantes para o município e discutiram questões de interesse público.
VOCÊ VIU? Veja o que foi destaque na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio nesta terça (19)
Confira o resumo do que foi discutido na Casa Legislativa:

Vereadora Sandra Gomes (CIDADANIA)
A vereadora expressou sua preocupação em relação ao estado de abandono das ruas da sede e distritos de Teodoro Sampaio, devido à presença excessiva de entulho. Ela questionou o secretário de Infraestrutura, Wilton, sobre a falta de ação da secretaria para lidar com esse problema, sugerindo que a escassez de maquinário e pessoal pode ser a causa. “A secretaria não está tendo maquinário? O que está acontecendo, secretário? O senhor não tem autonomia pelo menos para tirar os entulhos das ruas?”, perguntou Sandra.
Além disso, a edil parabenizou os professores pelo movimento que estão fazendo em busca de seus direitos, destacando sua coragem em sair às ruas para reivindicar suas demandas. “Se o gestor e o secretário fossem pelos professores, não precisaria que eles estivessem indo para as ruas fazer paralisação para reivindicar os seus direitos”, disse.

Vereadora Luana Gazar (PL)
Durante o seu discurso, a vereadora reforçou o compromisso da Câmara de Vereadores, especialmente da bancada de oposição, com a comunidade em relação à luta pela questão da água da Pedra do Cavalo.
Em relação às manifestações dos professores, Luana também expressou total apoio à categoria, mencionando que ela e outros colegas estiveram presentes nos atos realizados tanto na sexta-feira passada quanto nesta terça (26). Ela enfatizou a importância da persistência na luta, mesmo diante das dificuldades. “A luta é muito grande, ela é árdua, mas não podemos desistir. É uma falta de respeito enorme, é vergonhoso e inacreditável o que está acontecendo hoje em nosso município”, afirmou.
A vereadora criticou a falta de respeito enfrentada pelos professores no município, especialmente no final da gestão do atual prefeito. Luana lamentou a falta de consideração com os professores efetivos, evidenciada pela convocação de contratados para assumir as salas de aula, enquanto os efetivos lutam por seus direitos. Ela classificou essa atitude como “o cúmulo do absurdo”.

Vereador Erivaltinho Dias (CIDADANIA)

Vereador Valdir Duarte (PSB)

Vereador Edinivaldo Mota – Bel (PL)