Vereador José Silveira apresenta Projeto de Carteira de Identificação para Autistas na Câmara de Amélia Rodrigues

Durante a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Amélia Rodrigues realizada terça-feira (27/2) o vereador José Silveira (PCdoB) apresentou projetos que assistirão à toda comunidade ameliense e também em especial aos cidadãos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

VOCÊ VIU? Vereadores de Amélia Rodrigues elogiam gestão do presidente da Câmara Municipal Valter Reis

O Projeto de Lei nº 01/2024 visa a criação da Carteira de Identificação de pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) na cidade e em outros municípios, assegurando os direitos a esses cidadãos.

Vereador José Silveira apresenta Projeto de Carteira de Identificação para Autistas na Câmara de Amélia Rodrigues – Foto: Fala Genefax

”Vamos dispor o projeto para votação nessa casa, para que seja analisado pelos demais edis buscando a aprovação desta carteira, que é de grande importância para as pessoas com TEA”, ressaltou.

Segundo o edil, a carteira caso aprovada, será disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde e irá garantir o acesso preferencial em diversas entidades, tais como: bancos, atendimentos médicos entre outros. A urgência no projeto se dá pelo motivo citado pelo vereador, onde indivíduos fazem parte do espectro mas por não apresentarem sinais visíveis do autismo e não terem identificação, acabam não sendo assistidos pelo atendimento preferencial.

”Muitas vezes acontecem casos de pais chegarem a determinados locais e não conseguirem atendimento de preferência, pois o atendente não tem o devido conhecimento do assunto e acha que estão passando à frente da fila sem motivo”.

Vereador José Silveira apresenta Projeto de Carteira de Identificação para Autistas na Câmara de Amélia Rodrigues – Foto: Fala Genefax

O projeto da CIPTEA, que foi uma solicitação da comunidade ameliense também é assinado e apoiado pelo Vereador Arlindo de Oliveira (PDT).

Foi apresentado também o Projeto de Lei nº 02/2024 para nomeação de logradouros sem identificação na cidade de Amélia Rodrigues. A então localidade citada no discurso que era conhecida como Antiga rua da Volta passou a chamar-se Rua Amálgama.

”Esse projeto se dá pela necessidade de identificação das ruas, o que vai ajudar a muitos moradores que residem em localidades sem um nome definido, pois isso dificulta diversos serviços, tais como entregas dos Correios e de outras transportadoras. A identificação com nome e placa também assegura outros serviços, tais como a extensão de iluminação pública e das redes de água potável por exemplo. Neste ano de 2024, vamos trabalhar firmes e fortes para buscar o melhor para nossa população”, finalizou o vereador.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics