Vereadora Sandra Gomes e alunos denunciam precariedade nos transportes escolares em Teodoro Sampaio

Na tarde desta terça-feira (20/2), aconteceu a Sessão Ordinária da Câmara Municipal da abertura do 1º período de 2024 em Teodoro Sampaio. Durante seu discurso o vice-prefeito do município informou que os ônibus estavam passando por manutenção regular, inclusive mencionando melhorias como a existência de ônibus climatizados. Ainda na noite desta terça, um dos ônibus quebrou em frente a residência da vereadora Sandra Gomes (CIDADANIA) que testemunhou o ocorrido e denunciou a realidade que diverge com as declarações.

Em entrevista ao portal FALA GENEFAX a vereadora destacou a falta de eficiência na manutenção dos ônibus, especialmente aqueles destinados ao transporte de estudantes para a faculdade em Alagoinhas. Segundo Sandra, o veículo que quebrou apresentava sérios problemas, como estofados rasgados e pneus carecas, evidenciando a falta de zelo com a frota, mesmo após uma licitação de um milhão e meio destinada à manutenção desses transportes.

Fotos: Leitor Fala Genefax

A preocupação da vereadora vai além da situação do ônibus quebrado. Ela ressalta que, durante os quase três meses de férias dos alunos, não foram realizadas as devidas manutenções, comprometendo a segurança e a qualidade do transporte oferecido à comunidade estudantil.

Um ponto abordado pela vereadora é o fato do atual Secretário de Educação e pré-candidato a prefeito deixar chegar a essa situação as questões ligadas à educação.

Ônibus quebrado | Fotos: Leitor Fala Genefax

Além das denúncias da vereadora, uma aluna também expressou sua preocupação. Ela questiona a segurança dos transportes escolares, mencionando episódios que colocaram a vida dos estudantes em risco. A situação, segundo ela, é tão crítica que o município está prestes a perder vários estudantes devido à precariedade dos transportes.

Foto: Leitor Fala Genefax

A vereadora e os alunos buscam por uma mudança significativa na gestão do transporte escolar em Teodoro Sampaio. Eles esperam que as autoridades tomem medidas imediatas para garantir a segurança e a qualidade do transporte, evitando a perda de estudantes e assegurando que a educação no município não seja comprometida pela negligência na manutenção dos veículos.

Outra questão citada pela vereadora é a situação nas escolas que se agravam ainda mais com a constatação de que a escola de Buracica está passando por reformas somente agora, durante o período em que os alunos deveriam retornar às aulas. A falta de antecipação na realização dessas manutenções compromete não apenas o ambiente escolar, mas também a retomada das atividades acadêmicas, evidenciando a falta de eficiência e comprometimento da gestão.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics