Idealizado por Verônica do Sindicato, Bloco Unidos Alegria completa cinco anos na Lavagem do Cruzeiro em Amélia Rodrigues

Neste domingo (4/2), terceiro e último dia de festa da Lavagem do Cruzeiro em Amélia Rodrigues, o Bloco Unidos Alegria foi as ruas animadamente, marcando sua quinta edição no evento. O grupo, inicialmente formado exclusivamente por mulheres e chamado de “Mulheres da Resistência,” cresceu ao longo do tempo, ganhando adesão masculina e passando a ser conhecido como “Grupo Resistência.” Hoje, orgulhosamente, o bloco se intitula “Unidos Alegria.”
VOCÊ VIU? Fé, alegria e tradição: 108ª edição da Lavagem do Cruzeiro movimentou o fim de semana em Amélia Rodrigues

A trajetória do bloco é marcada pela resiliência. A capacidade de se reinventar e crescer ao longo dos anos reflete o verdadeiro espírito de união que permeia o grupo que não se limita apenas às festividades da Lavagem do Cruzeiro. Ao longo do ano, essa turma se compromete e trabalha juntos em diversos projetos e atividades, mantendo viva a chama da união e alegria. A persistência em manter o grupo ativo fora da temporada de festa destaca o compromisso duradouro da comunidade.
