Ministério Público do Trabalho abre inquérito para apurar morte de trabalhador em Conceição do Jacuípe
Gilvan Salustiano Santana morreu no dia 15, enquanto trabalhava em uma empresa no distrito do Bessa.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nessa segunda-feira (18/12) inquérito civil para apurar o acidente de trabalho que causou a morte de um homem em Conceição do Jacuípe.
VOCÊ VIU? Promoção ‘Seu Décimo Vale Mais’: Compre a sua Honda 0km na Moto Clube e ganhe bônus de até R$ 2 mil
O caso que está sendo apurado ocorreu no último dia 15, no interior da empresa, onde a vítima, Gilvan Salustiano Santana, de 36 anos, trabalhava como pedreiro. Ele teria sofrido forte descarga elétrica ao encostar ferragens que manuseava na rede de alta tensão, indo a óbito no local onde trabalhava, no distrito do Bessa.
O MPT vai investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as circunstâncias que levaram à morte do trabalhador. Serão solicitadas inicialmente informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade econômica. Também poderão ser usadas informações de outros órgãos, como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.