Secretário de Obras de Amélia Rodrigues faz balanço das ações da pasta em 2023
Davi Grilo participou da audiência pública realizada nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal.

O secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Amélia Rodrigues, Davi Grilo, participou da audiência pública realizada nesta terça-feira (12/12) na Câmara Municipal. O encontro teve como foco a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024.
VOCÊ VIU? AMÉLIA RODRIGUES: Câmara aprova projeto que reconhece Terreiro de Candomblé como Patrimônio Cultural
Davi aproveitou a oportunidade para compartilhar as previsões da pasta para o próximo ano. Ele relembrou a audiência realizada no ano passado, em participou ainda como vereador. Na oportunidade, as necessidades do município também foram apontadas.
Ele ressaltou o compromisso da gestão em atender às demandas identificadas, explicando que o que não pôde ser implementado até o momento está devidamente planejado para o próximo ano. “Enquanto gestão buscamos fazer o máximo possível, aquilo que não conseguiu ser aplicado é algo que está planejado por conta do processo de execução ou por conta de um processo de planejamento que será aplicado no ano vindouro”, explicou.

Ainda durante sua participação, o titular da pasta apresentou um detalhado balanço das ações executadas ao longo de 2023. Entre os destaques, a iluminação pública foi mencionada, com ênfase nas trocas e manutenção da rede elétrica. Grilo abordou as dificuldades enfrentadas nesta área, especialmente a dependência da inserção dos serviços da Coelba em determinados locais.
Em relação à Defesa Civil, o secretário ressaltou a atenção especial dada à população, notadamente em áreas de relevo movimentado, como a Rua da Tenda, onde houve realocação de moradores.
Grilo também abordou a questão crucial da BR-324, onde tanto moradores quanto os poderes Executivo e Legislativo reivindicam a construção de um retorno, especialmente no trecho do bairro Areal.
O secretário também citou as obras de pavimentação, drenagem e asfaltamento realizadas no bairro da Serra, Camucurso, Amparo, Engenho Novo, ruas do distrito de São Bento, Estrada da Volta, entre outros.