BERIMBAU: Escola Municipal Arlindo Ferreira promove 10ª Feira de Arte e celebra a cultura afro-indígena

A Escola Municipal Arlindo Ferreira, em Conceição do Jacuípe, promoveu nesta sexta-feira (10/11), a X Feira de Arte, culminando um projeto que se estendeu ao longo do ano letivo e teve como foco a valorização da cultura afro-indígena.
VOCÊ VIU? Prefeita Tânia Yoshida fala sobre possível perda de território de Conceição do Jacuípe

O evento foi o palco para a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano, incluindo pinturas, artesanatos e outras formas de manifestação cultural. Os estudantes participaram ativamente na produção dos trabalhos, demonstrando seu envolvimento e dedicação ao tema.

Edileia São Vitor Pimentel, coordenadora da escola, expressou sua alegria durante o evento, destacando a importância da Feira de Arte para a formação dos alunos. “Esse projeto está sendo desenvolvido desde o início do ano e teve como objetivo contribuir para a formação de alunos conscientes, críticos e respeitosos, capazes de valorizar e respeitar a diversidade cultural presente em nosso país”, disse.

A história e complexidade dos povos indígenas e da população negra se encontram muitas vezes resumidas à descoberta do Brasil e ao período da escravidão. Ao valorizar a cultura afro-indígena, o projeto desenvolvido pela escola, aborda o processo de construção da identidade desses povos de maneira abrangente, proporcionando aos alunos uma compreensão mais profunda das raízes culturais do Brasil.

Ao longo do evento, a comunidade escolar e os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar a riqueza cultural representada nos trabalhos expostos.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram
CONFIRA TODAS AS FOTOS
