Conheça a história do Pastel do Japão, presente na feira livre de Conceição do Jacuípe há mais de 40 anos

Muitos afirmam que o pastel possui um encanto mágico que nenhum outro petisco, por mais saboroso que seja, consegue replicar. Para quem costuma visitar a feira livre de Conceição do Jacuípe, esta delícia gastronômica pode ser encontrada na barraca do Pastel do Japão, que já se tornou parada obrigatória para moradores e visitantes. O FALA GENEFAX foi à feira da cidade para conhecer mais sobre a história do negócio, que já soma mais de 40 anos de tradição em Berimbau.

VOCÊ VIU? PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! CL Constrular sorteia primeiros ganhadores da Promoção Reforma Premiada

Uma tradição que cruzou fronteiras

À frente do negócio está Messias Silva, que é natural de Santa Catarina. Ele e a família desembarcaram na Bahia e trouxeram uma tradição que se transformaria em uma história de sucesso no coração de Conceição do Jacuípe: a venda de pastéis.

O que nasceu como uma tradição familiar tornou-se um empreendimento duradouro com o passar do tempo. “A gente veio para Bahia há 48 anos e quando viemos morar aqui já viemos  com a intenção de vender pastel”, conta.

O Pastel do Japão não apenas se firmou na feira de livre de Berimbau, mas também expandiu suas fronteiras, levando o sabor tradicional a diferentes cidades, como Feira de Santana e Santo Amaro.

A arte de encantar paladares

'Pastel da feira' já se tornou tradiçãoentre os conjacuipenses - Foto: Diego Passos | Fala Genefax
‘Pastel da feira’ já se tornou tradiçãoentre os conjacuipenses – Foto: Diego Passos | Fala Genefax

Atendendo às terças e sábados em Conceição do Jacuípe, a barraca do Pastel do Japão conquistou a fidelidade dos clientes ao longo dos anos. A qualidade do produto aliada ao tratamento cordial aos frequentadores da feira criaram uma clientela fiel.

Messias relata que a popularidade do negócio começa com o bom tratamento dos clientes que frequentemente transitam por ali e fazem a famosa propaganda boca a boca.

“A gente começou na praça Manoel Teixeira de Freitas, há 43 anos atrás. Viemos aqui para o mercado [Centro de Abastecimento] há 3 anos. Vendemos um produto de qualidade, que já é conhecido na cidade. Acho que a propaganda de boca a boca feita pelo povo já diz tudo”, afirmou.

Qualidade testada e aprovada

Jefferson Rodrigues é um fiel frequentador desde os tempos em que a barraca do Pastel do Japão estava situada na praça Benjamin Costa e continua sempre comprando o produto. “Depois que mudou para cá, continuo sempre vindo para comprar. [O pastel] tem sabor e muita qualidade”, disse.

Elisabete, que conheceu o Pastel do Japão após uma visita a cidade, ressalta a confiança na excelência do produto oferecido pela barraca, e o recomenda para outras pessoas. “É um pastel muito gosto, sequinho. O pessoal pode vir e provar, porque a qualidade é garantida.”

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics