Veja o que foi discutido e apresentado pelos vereadores de Teodoro Sampaio na Sessão Ordinária desta terça (7)

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, realizada nessa terça-feira (7/11), os vereadores discutiram e votaram projetos de leis, indicações, requerimentos e pareceres. Na ocasião, os edis também discursaram sobre temas de grande relevância para a comunidade local.

VOCÊ VIU? Confira os destaques da última sessão ordinária do mês de outubro na Câmara de Teodoro Sampaio

Foram discutidas e aprovadas as seguintes proposições:

Através do requerimento n° 20/3023, a vereadora Dida Uzêda solicitou à Mesa Diretora que agende uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida. A justificativa para essa reunião é discutir a possibilidade de instalar uma fábrica para o município. Ela argumenta que o município enfrenta altas taxas de desemprego devido à falta de oportunidades de trabalho. “Com a vinda de uma fábrica estaremos abrindo oportunidades para os munícipes terem de onde tirar seu sustento e diminuir a evasão da população”, justificou.

Também de autoria da vereadora Dida, a indicação n° 39/2023 propõe a implementação de sinalização de trânsito no município de Teodoro Sampaio, tanto na sede quanto no distrito de Buracica, tendo em vista que o Lustosa já vem sendo sinalizado “É importante para melhorar o acesso, definir limites de velocidade, trazendo mais segurança para os moradores e visitantes que circulam pelas ruas diariamente”, disse.

O relator da Comissão Técnica de Justiça e Redação (CJR), vereador Kerreu (PP), emitiu um parecer favorável à tramitação do Projeto de Lei nº 009/2023, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS). O parecer destaca que o projeto prevê a redução dos juros de mora, multas por atraso, multas por infração e outras despesas para os contribuintes municipais. Portanto, o vereador recomenda a continuidade da análise e tramitação do projeto. A comissão também apresentou um parecer favorável.

O vereador Valtinho (CIDADANIA), relator da Comissão de Justiça e Redação (CJR) apresentou um parecer favorável à tramitação do Projeto de Lei Legislativo nº 04/2023, que trata da regulamentação das cavalgadas e atividades esportivas e culturais similares no municípioo. O relator justifica seu voto favorável ao projeto, observando que tais eventos esportivos são realizados regularmente na cidade e que a população carece de opções variadas para atividades esportivas e de lazer. A comissão também apresentou um parecer favorável a tramitação.

O relator da Comissão Técnica de Justiça e Redação (CJR) emitiu um parecer favorável à tramitação do Projeto de Lei nº 008/2023, que se refere à ratificação da alteração do contrato do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal Sertão, permitindo a inclusão do município de Serra Preta como ente consorciado. O relator, vereador Kerreu não encontrou irregularidades no projeto e recomendou a continuação da tramitação do projeto. A comissão acompanhou o relator e votou favoravelmente.

O parecer do relator da Comissão Técnica de Justiça e Redação (CJR) foi favorável à tramitação do Projeto de Lei nº 010/2023, que se refere à autorização para a alteração da Lei Orçamento Anual de 2023. Kerreu concluiu que a autorização proposta é necessária, e, portanto, vota a favor da continuação da tramitação do projeto. A comissão também emitiu parecer favorável.

De autoria da vereadora Luana Gazar (PL), o Projeto de Lei nº 008/2023 tem como objetivo regulamentar a denominação do cemitério distrital de Lustosa. O cemitério será denominado “Cemitério Jardim São Joaquim”. “Os cemitérios são espaços que congregam todas as famílias, indedepente de denominações religiosas, culturais ou políticas, então buscamos um nome que expressa sentimento: jardim é um local que marca contemplação, no sentido de restituir a vida, como São Joaquim foi o pai de Maria, segundo a hisória biblíca, nada mais justo que homenageá-lo”, justificou Luana.

Também de autoria da vereadora Luana, o Projeto de Lei nº 007/2023, visa regulamentar a denominação do cemitério distrital de Buracica como “Cemitério Jardim São Roque”. “O objetivo desses projetos é nomear os dois cemitérios dos distritos, porque ambos não têm nome, então quando alguém precisa de uma certidão de óbito ou guia de sepultamento, chegando no Setor de Tributos ou Cartório se depara com esta situação.”

ASSISTA

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics