Reunião na Câmara de Teodoro Sampaio discute incentivo financeiro adicional para Agentes de Combate às Endemias

O encontro foi organizado pelo SINDSETS.

Nesta terça-feira (7/11), a Câmara Municipal de Teodoro Sampaio sediou uma reunião significativa, com a presença dos representantes da Força Sindical do município. O foco do encontro, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público no Município de Teodoro Sampaio (SINDSETS), foi a discussão do incentivo financeiro adicional destinado aos Agentes de Combate às Endemias (ACE), uma categoria que desempenha um papel essencial na saúde pública.

VOCÊ VIU? Veja o que foi discutido e apresentado pelos vereadores de Teodoro Sampaio na Sessão Ordinária desta terça (7)
Reunião na Câmara de Teodoro Sampaio discute incentivo financeiro para Agentes de Combate às Endemias - Foto: Reprodução/Redes sociais
Reunião na Câmara de Teodoro Sampaio discute incentivo financeiro para Agentes de Combate às Endemias – Foto: Reprodução/Redes sociais

Além da representação sindical e dos Agentes, estiveram presentes o presidente da Câmara, Bel (PL), as vereadoras Sandra Gomes (CIDADANIA), Dida Uzêda (PP), Valdelúcia Reis (PL) e Nilma Vaz (PL), bem como os vereadores Valtinho (CIDADANIA) e Valdir Duarte (PSB), demonstrando o interesse coletivo em buscar melhorias para os profissionais.

A reunião visou principalmente a discussão da extensão do direito ao incentivo financeiro que atualmente é concedido apenas aos Agentes Comunitários de Saúde. Conforme a legislação federal, todos os profissionais envolvidos na saúde pública devem ser tratados de forma igualitária, e a reunião serviu como um fórum para esclarecer as questões pertinentes aos direitos dos Agentes de Endemias.

Além disso, foram discutidos outros direitos que se aplicam aos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, os quais, até o momento, não estão sendo efetivamente pagos pelo município.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics