Vereador Bel defende direitos dos professores, questiona gasto milionário com conserto de carro e aponta o caminho para tirar Teodoro Sampaio do ‘buraco’

Os ânimos ficaram exaltados durante a sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal de Teodoro Sampaio. Realizada nesta terça-feira (10/10), a sessão foi acompanhada de perto por diversos professores e outros servidores públicos municipais que, inconformados com a forma que a atual gestão vem tratando-os, foram pedir socorro na Casa de Leis.
VOCÊ VIU? TEODORO SAMPAIO: Vereador Bel afirma que o “barco” do grupo do atual prefeito afundou: ‘o município está falido e quebrado’
Nas mãos, eles traziam cartazes com várias palavras de ordem: “Prefeito, 60% dos precatórios, é direito dos professores”; “Prefeito, queremos nosso reajuste salarial de 14,95%. Temos esse direito”; “Vereadores, nos ajudem a lutar por nossos direitos”; “Senhores vereadores, nós professores, estamos na luta solicitando o apoio dos senhores para pressionar o prefeito para que ele pague nossos direitos”.
Sensível à luta dos trabalhadores, o presidente da Casa, Ednivaldo Mota, o popular vereador Bel (PL), ao usar a tribuna da Casa, fez um discurso acolhedor, mas também contundente em defesa dos direitos dos profissionais que, além de sofrem sem reajuste salarial desde o início do ano, ainda enfrentam a indiferença por parte da gestão que deveria protegê-los.
“Quero dizer aos professores lutem e contem com Bel porque se vocês tivessem tido essa força, essa coragem, não teria gastado o primeiro recurso [precatórios]. Essa luta não é só de vocês, é de todo servidor público que está aí com 4% para receber desde janeiro e o próprio vice-prefeito disse, aqui, que não tem como pagar porque o município está quebrado”, afirmou ele acrescentando que o pré-candidato a prefeito Nenengo (PSD) mandou um recado aos educadores. “Ele mandou um abraço para todos os professores e disse que se ele fosse prefeito não precisaria está acontecendo o que está acontecendo hoje”.
Gasto milionário
Na contramão do que o vice-prefeito disse, que não havia dinheiro para pagar os servidores, a Prefeitura publicou no Diário Oficial um contrato milionário para gastar com conserto de carro. O vereador Bel não deixou barato e questionou na tribuna também sobre o valor contratual, considerado por ele, elevadíssimo.
“Eu tenho aqui na minha mão, o contrato mais de R$ 1,5 milhão para consertar carro. Será que isso é ter respeito com o erário público? Será que isso é ter carinho com o povo? Quando eu venho aqui é para falar a verdade, não é para mentir não, porque esse é o papel do vereador Bel”.
Vitória esmagadora
Vestido com a camisa vermelha, o vereador Bel celebrou e classificou a vitória da chapa apoiada pelo PSD, partido do pré-candidato a prefeito Nenengo, na eleição para presidente do diretório do PT e da Federação, PT, PCdoB e PV em Teodoro Sampaio, como esmagadora.
“Hoje é um dia ímpar por estar aqui olhando para minha família podendo participar dessa sessão. Estou feliz porque o povo está acordando. Estou de vermelho propositalmente em homenagem a Max, presidente do PT, que deu uma vitória esmagadora no domingo e pôde demonstrar uma vitória que eu vi muita gente cabisbaixa”, comemorou ele.
Desemprego em massa
Sobre a atual gestão, o vereador Bel afirmou que sobra incompetência administrativa porque age com amadorismo político e não tem planejamento para governar. “Estamos sabendo que vários pais de família não sabem se amanhã estarão empregados porque o que rola na cidade é que vai ter um desemprego em massa”, afirmou.
Ele continuou: “Na audiência pública apresentada pela prefeitura foi demonstrado o buraco negro que está a gestão, não pagou o aumento que era para janeiro de 2023, não paga a progressão, não pagou o precatório, vai demitir pais e mães de família porque não houve um planejamento, não houve estudo, não houve critério”.
Ele lembrou também que “a vereadora Valdelúcia disse que está tão ruim, mas a oposição quer sentar. Quer, sim, vereadora, porque a competência está aqui na esquerda. Nós temos pessoas capazes de mudar essa história. Temos um líder que vem conduzindo os seus liderados da melhor maneira possível, que se chama Nilton Nenengo, e merece ser respeitado”.
O vereador concluiu afirmando que “a oposição está lutando e se fortalecendo sob o comando do futuro prefeito, pré-candidato Nenengo. Aqui tem o que lá [o grupo do atual prefeito] não tem, harmonia, determinação, união, postura, ética, respeito e aqui tem posicionamento”.
ASSISTA
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606