Ex-deputada que chamou Lula de bandido ganha cargo no governo petista

Se a memória falha, o print é eterno e ajuda a história ser construída com as incoerências do atores políticos. A mais recente incoerência – outras podem estar se construindo enquanto a matéria é publicada – parte da ex-deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil).

VOCÊ VIU? PROMOÇÃO IMPERDÍVEL! Compre a sua Honda da linha scooter com entrada a partir de R$1.600

Ela se elegeu em 2018 a deputada baiana com o maior número de votos daquela eleição. Dayane, assim como tantos outros nomes, ascendeu às casas legislativas com a força do então candidato a presidente Jair Bolsonaro.

O rompimento aconteceu, no entanto, já no primeiro ano de mandato. As discordâncias não se resumiam apenas ao bolsonarismo. Dayane também foi implacável como opositora ao petismo e a seu líder maior, Lula.

Há um ano e sete meses, ela usou sua conta no X (antigo Twitter) e chamou o petista de bandido.

Vamos ao contexto. Uma pesquisa CNT/MDA em fevereiro de 2022, mostra o então candidato Lula com 42,2% das intenções de voto. Na sequência, Bolsonaro com 28%. O candidato de Dayane era o ex-juíz Sérgio Moro, que tentava ser confirmado como nome ao Planalto.

“Enquanto a maioria da população achar que dois bandidos podem ser opções mais viáveis do que um homem da lei, por exemplo, nunca deixaremos de ser submundo”, comentou Dayane Pimentel.

Mas como o tempo é rei, a ex-deputada e sempre contundente opositora do PT ganhou um cargo no governo Lula.

Ela será coordenadora nordeste da Embratur, órgão responsável pela promoção do turismo no Brasil e deve receber um salário superior a R$ 20 mil.

Votos minguados

Em 2018, Dayane Pimentel foi sondada para ser vice na chapa de Bolsonaro. Como o projeto não foi adiante, ela disputou uma vaga de deputada federal e obteve 136.742 votos.

Quatro anos depois, sem a força que a elegeu, Dayane teve a votação minguada, recebendo 29.979 votos.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics