Prefeito se contradiz sobre uso de precatórios do FUNDEF para construção de escola em Teodoro Sampaio

O prefeito de Teodoro Sampaio, José Alves, popularmente conhecido como Bitinho (PL), recentemente disse em uma entrevista que a construção da Escola Municipal Barão de Bom Jardim estava sendo realizada com “recursos próprios.”

VOCÊ VIU? Confira o que foi destaque na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio desta terça (29)

A declaração do prefeito é questionável, já que uma placa informativa instalada no local da obra revela que a origem dos fundos provêm do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O custo total da obra é estimado em R$ 4.362.190,63 (Quatro milhões trezentos e sessenta e dois mil cento e noventa reais e sessenta e três centavos).

As informações contraditórias sobre a fonte de financiamento levantaram preocupações e suscitaram questionamentos sobre a transparência na gestão dos recursos públicos, principalmente pelo fato de que o gestor ainda não realizou o pagamento dos 60% dos precatórios devidos aos professores.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

6 Comentários

  1. Não estou querendo defender o prefeito, mas… Até o STJ entende que no momento que o recurso do FUNDEB entra na conta do município ele passa a ser considerado recurso próprio, e tento plano de execução -antes da lei dos 60%- o município pode executar 100% do valor.

  2. Vale salientar que essas obras estão recebendo visitas constantes da polícia federal, haja vista que o empreiteiro que ganha todas licitações Roberto galego já é freguês antigo da polícia federal onde foi preso em Santo Amaro na operação Adsumos a onde foi comprovada que teve desviou de dinheiro juntamente com Ricardo Machado que foi o candidato a deputado estadual do prefeito, o que se comenta na cidade é que o prefeito teve uma contra partida financeira dada pelo Roberto galego, e na campanha de 2020 o Roberto galego deu duas parcelas pra ajudar a campanha uma de 800 mil e outra de 300 mil, vários vereadores receberam esse dinheiro dado pelo Roberto galego, acho que esses que pegaram dinheiro na mão de Roberto galego estão sem sono porque sabem das ilicitudes e ainda por cima foram lá e pegaram dinheiro na mão do cara que já é freguês da polícia federal, e todo mundo sabe que na política empresário não ajuda porque é bonzinho, agora se preparem depois dessa vinda da polícia federal bem provável que lá na frente Roberto galego vai fazer uma delação e todos que pegou dinheiro não sou o prefeito vai ser penalizado, as máscara estão pronta pra cair.

  3. Uma vergonha. O prefeito esta usando um recurso que é por lei ser repassado aos professores pra construir prédios, sendo que é inlegal o recurso ser usado dessa forma. Bitinho toma vergonha, e paguem os professores, é assim que você diz que tem amor ao município, sem valorizar os professores? Você não tem amor é a nada.
    É lei, o Fundeb é dos professores por direito!
    Essa gestão é uma piada.

  4. Mentira agora mudou de nome, contradizer. Pior que ele é quem aprova as contas dele. Falta de transparência e perseguição são os pilares de sua gestão.

  5. O prefeito só fala a verdade e não é questionável nada diferente do que ele falou. O dinheiro do precatório que representa 60% para os professores, concerteza tá reservado e antes de outubro de 2024 pagará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics