Candidatos ao Conselho Tutelar se apresentam à comunidade durante sessão da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues

Os candidatos habilitados para o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Amélia Rodrigues foram apresentados à comunidade nesta terça-feira (19/8), durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municial. A eleição será no dia 1º de outubro. O voto não é obrigatório, mas todos os eleitores do município que tiverem com os títulos regularizados poderão votar.

VOCÊ VIU? O TRABALHO NÃO PARA! Prefeitura de Amélia Rodrigues segue em ritmo acelerado com obras de pavimentação da Estrada da Volta

Cada eleitor poderá votar em até 3 candidatos. Serão eleitos 5 conselheiros para o quadriênio 2024/2027, além de 5 suplentes, que assumem caso algum dos titulares precise se ausentar. Pela primeira vez, a votação será por meio de urnas eletrônicas.

A assistente do Ministério Público da Comarca de Amélia Rodrigues, Thaiane Praxedes, agredeceu a Câmara Municipal, que ao longo de todo o processo, demonstrou disponibilidade e comprometimento em facilitar todas as etapas, desde as discussões sobre mudanças legislativas até o momento atual, onde os candidatos tiveram a oportunidade de se apresentar à comunidade.

Thayane também ressaltou a importância de compreender plenamente a atuação do Conselho Tutelar. “Estamos falando aqui daqueles que vão proteger ou ajudar a cuidar daqueles que serão o futuro da nossa cidade. O futuro de Amélia Rodrigues passa pela política voltada para a infância e juventude, e serão esses cinco titulares e os cinco suplentes que estarão conduzindo esse processo. Agradeço e conto com o apoio de vocês ao longo desse processo”, afirmou.

Valdenice Ribeiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), também marcou presença durante a sessão, e agradeceu ao Legislativo pelo apoio no decorrer do processo eleitoral.

As urnas eletrônicas serão distribuídas em cinco colégios: no distrito de Mata de Aliança, distrito de São Bento, bairro da Serra, Itapicuru e no antigo Colégio Maria Teófila, que vai concentrar os colégios do centro.

Confira os candidatos habilitados, já com o número definido para o dia da votação:

Geisa Santos – 105 

“Atualmente, sou conselheira tutelar, mãe de dois filhos. Ser conselheiro tutelar requer muita responsabilidade, ética e compromisso. Eu, mais uma vez, me coloco à disposição da sociedade para continuar nessa missão e, para isso, peço que no dia 1º de outubro vocês me depositem um voto de confiança. Cada voto é muito importante, não é obrogatório, mas precisamos fazer o nosso papel de cidadãos”.

Bene Macena – 107

“Estou pleitando a uma vaga no Conselho Tutelar e, caso eleita, irei trabalhar com compromisso e dedicação na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”

Cassi Irmã de Zil – 101

“Estou aqui para contribuir no que for preciso no trabalho como conselheira tutelar e desenvolver o que pede o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com responsabilidade, gratidão, amor e, acima de tudo, compromisso”

Duci -114

“Moro em São Bento do Inhatá, sou pedagoga, já possuo experiência e estou concorrendo ao pleito do Conselho.”

Edenilton (Pithola) – 106

“Peço a força de toda a comunidade ameliense para participar das eleições para conselheiro tutelar. Quero que todos votem. Precisamos correr atrás de projetos para todos os jovens.”

Joélia Oliveira – 120

“Sou educadora social, mãe e avó. Estou me candidatando a conselheira tutelar para dar continuidade ao trabalho com crianças e adolescentes do município. Tenho atuação em algumas escolas de Amélia e no dia 1º conto com o voto de vocês para garantir essa vaga como conselheira.”

Kátia Conselheira – 102

“Já estou atuando há 11 anos no município como conselheira tutelar e estou candidata novamente. Criança e adolescente no nosso município é prioridade e quando tem seus direitos violados, o Conselho Tutelar está sempre presente. Peço o apoio e o voto de todos, meu trabalho não pode parar.”

Fátima – 109

“Estou aqui me candidantando mais uma vez. Na primeira, concorri e ganhei. Na segunda não tive oportunidade, porque tive pouco tempo. Agora, me coloco mais uma vez à disposição de todos para desempenhar esse trabalho com compromisso e responsabilidade.”

Lia do Areal – 104

“Todos me conhecem como Lia do Areal, sou mãe, avó e estou pela primeira vez pleiteando o cargo de conselheira tutelar no município. Quero chamar a atenção da sociedade para a importância do voto para eleger os conselheiros tutelares, conto com a participação de todos.”

Rita de Cássia – 118

“Fui conselheira tutelar por dois mandatos consecutivos, tenho a experiência, responsabilidade e competência para assumir esse cargo. Peço a toda população ameliense que no dia 1º de outubro vocês possam digitar 118 na urna.”

Pró Beca – 119

“Eu sou professora por formação, já trabalho com crianças e adolescentes há muito tempo. Durante esses anos, criei uma vivência, mas essa vivência de sala de aula não me permite ir além e, por isso, preciso do voto de vocês. Como conselheira tutelar, eu posso, quero e vou fazer muito para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.”

Devido a questões pessoais, alguns candidatos não puderam estar presentes, são eles: Binha Edilene – 115; João Lázaro – 117 ; Mari da Serra – 116; Neide Enfermeira – 110 e Rita de Bela – 108.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

10 Comentários

  1. Parabéns CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do nosso Municipio, juntamente com o Ministério Público, pela competência compromisso e transparência de realizar um processo de escolha dos candidatos ao Conselho Tutelar em 01 de outubro

  2. Parabenizo o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), na pessoa da presidente Valdenice Ribeiro, conhacida carinhosamente por Nicinha, pela transparência e lisura com que este processo está sendo conduzido.
    O Conselho supracitado está de parabéns!

  3. Correção,
    CMDCA está de parabéns,pelo trabalho transparente e engajamento na eleição do Conselho tutelar e com todos os candidatos que estão batalhando para se eleger.
    Obrigada CMDCA e MP.

  4. CMDCA está de parabéns ,pelo trabalho de transparência e engajamento com os candidatos só cargo de Conselheiro Tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics