No seu discurso durante a Sessão Ordinária da Câmara de Teodoro Sampaio, realizada na tarde desta terça-feira (15/8), o vereador Valtinho (CIDADANIA), abordou críticas feitas por uma moradora que precisou utilizar o serviço de transporte fornecido pela Secretaria de Saúde no município.
Valtinho explicou que, após passar pela regulação, a paciente em questão foi encaminhada para fazer uma cirurgia de apendicite no município de Itaberaba. Na segunda-feira (14), ela precisava comparecer a uma revisão relacionada ao procedimento cirúrgico. No entanto, foi informada que o município não teria meios para levá-la a Itaberaba.
“Ontem [segunda-feira] essa pessoa tinha uma revisão, que não poderia perder, e a saúde simplesmente disse que não tinha como levá-la em Itaberaba. Isso mostra como a saúde está bem e como a secretária tem compromisso com o nosso povo. A pessoa veio atrás de mim e mais uma vez eu mesmo fui levá-la para que não perdesse a sua revisão. Se fosse alguém ligado a secretária essa situação deixaria de ser entendida?”, questionou o edil.
O vereador também ressaltou que, em gestões anteriores, quando não havia carros do município disponíveis, eram feitos arranjos com taxistas para garantir que as pessoas não deixassem de receber o atendimento necessário.
“Isso me faz refletir sobre o descompromisso e falta de responsabilidade com o nosso povo, desde quando têm carros para lá e para cá, inclusive conduzindo a própria secretária. O que me chama atenção é que nas outras gestões, quando não tinha um carro do município, combinava-se com um taxista para que o povo não deixasse de ser atendido”, disse.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606