Filha denuncia falta de atendimento prioritário para pai idoso na Climec, em Conceição do Jacuípe

Segundo a denunciante, o médico alegou que não atende por prioridade, mas sim na ordem em que a recepção encaminha os pacientes.

O portal FALA GENEFAX recebeu uma denúncia referente a uma situação vivenciada por um paciente idoso, de 81 anos, ao buscar atendimento na Climec, clínica médica localizada em Conceição do Jacuípe.
VOCÊ VIU? OPORTUNIDADE! Moto Clube Honda está com vaga de emprego disponível em Conceição do Jacuípe
Chimeny Santos, filha do paciente, relatou que na terça-feira (1°/8) acompanhou o pai para uma consulta com um angiologista, no entanto, apesar da idade, ele não recebeu atendimento prioritário.
Segundo a denunciante, a espera para o atendimento foi excessivamente longa, e o médico alegou que não atende por prioridade, mas sim na ordem em que a recepção encaminha os pacientes.
“A demora aqui é surreal. O médico disse que eles não atendem por prioridade, que da forma que a recepção manda para eles, eles atendem. Ou seja, o médico joga para a recepção, e a recepção joga para o médico, e o meu pai de 81 anos espera para que sejam atendidos pacientes de 30, 40 ou 60 anos. Se tem mais ou menos importância, eu não posso julgar. Estou aqui para julgar a lei que está sendo descumprida por esse estabelecimento chamado Climec”, relatou.
O que diz a lei
O Estatuto da Pessoa Idosa, descrito na Lei 10.741/2003, garante, entre outros benefícios, o acesso, a proteção e a prioridade em diversos serviços para pessoas maiores de 60 anos de idade. A Lei nº 13.466/2017 inclui no texto do Estatuto a garantia de prioridade máxima aos cidadãos com mais de 80 anos em relação aos demais idosos. A chamada Prioridade Especial é um benefício garantido pela legislação vigente e incorporada em todas as ações da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPI/MMFDH).
O FALA GENEFAX entrou em contato com a Climec na manhã desta quinta-feira (3) solicitando um posicionamento acerca do ocorrido, no entanto, ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto caso a clínica queira se manifestar.
ASSISTA

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

  1. Rapaz essa clínica acho q nem se fosse do SUS teriam um atendimento horrível desse eu digo desde a recepção.
    Aquele Carlos que cuida da medicina do trabalho que cara incompete mal educado ignorante fuleiro aquele cara se aposenta infeliz não quer trabalhar deixa pra outro, ainda vai aparecer um cara doido que vai quebrar ele no pau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics