Além do motorista da van, Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos, que trabalhava há sete anos na prefeitura, o acidente com uma carreta também tirou a vida de três pacientes que lutavam contra o câncer e dois acompanhantes. Cinco delas morreram no local e duas foram socorridas, mas uma faleceu no hospital.
Dionísio Araújo, 76 anos, tratava de um câncer de próstata e estava acompanhado da mulher, Antônia Bispo, 54. Morreram ainda o árbitro de futebol Joelson Batista da Silva, 65, que também tratava um câncer de próstata, Lúcia Porcina dos Reis, 77, outra paciente oncológica, e a filha dela, Maria Rita dos Reis, 44 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h, no trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara. A van era da Secretaria da Saúde do município de Valente e retornava com os pacientes após atendimento médico em Salvador.
O único sobrevivente é um homem identificado como João Paulo Pinheiro Araújo.
Nas redes sociais, a prefeitura de Valente divulgou uma nota assinada pelo prefeito Ubaldino Amaral, onde lamentou as mortes: “Neste grave acidente, seis vidas se findaram, incluindo a de um servidor público, um motorista dedicado e comprometido com o zelo e o bem-estar daqueles que transportava”.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606