Vereador Bel rebate críticas e garante transparência na sua gestão como presidente da Câmara de Teodoro Sampaio

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira (2/5), o vereador Bel (PL), respondeu às críticas feitas pelo vereador João Paulo (PL) com relação a sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio e voltou a garantir a transparência como peça fundamental nas suas ações a frente da Casa Legislativa.
VOCÊ VIU? Vereador Bel destaca importantes questões em prol de Teodoro Sampaio durante Sessão da Câmara Municipal
Inicialmente, Bel salientou que acredita na transparência como sendo um dos pilares de qualquer gestão e, por isso, vem chefiando a Casa Legislativa com esse pensamento. Ele também cobrou pela agilidade nos processos envolvendo a tramitação de um Projeto de Lei que visa garantir que todos tenham acesso às ações do Poder Executivo e Legislativo no município.
“Estou aqui passando um tempo, porque o mandato é momentâneo para todos e nós nunca podemos deixar subir para a cabeça. Não tenha maldade comigo, as suas perguntas nesse parlamento foram maldosas, porque a minha gestão é uma gestão transparente, que tem lisura. Inclusive, o Projeto de Lei da Câmara para dar transparências as ações do Executivo e Legislativo está travada nas mãos de vossa excelência e da Comissão de Justiça e Redação”, disse.
Outra questão pontuada pelo edil foram os questionamentos do vereador João Paulo com relação ao trabalho desenvolvido pelo portal Fala Genefax na Câmara de Teodoro Sampaio. Com a intenção de dar maior transparência aos trabalhos dos vereadores, levar informação e divulgar as decisões do Legislativo, o portal vem transmitindo as sessões, bem como veiculando matérias relacionadas as reuniões plenárias.
“A nota está aqui para quem quiser ver. Quero deixar claro que o Fala Genefax não trabalha exclusivamente para o vereador Bel, não. O portal foi contratado para prestar serviços a Câmara e a todos nós”.
“Eu não estou acima da lei, estou aqui para fazer cumprir o que a lei me determina. Inclusive, nós estamos aqui sofrendo, com dinheiro em conta e sem poder pagar as contas, por falta de orçamento. Um orçamento que foi feito na gestão anterior e que nós estamos executando agora, não tivemos participação nenhuma, mas caiu sobre o nosso colo um orçamento mal feito, mal planejado e mal programado. Estamos pedindo ao prefeito há dois meses que nos autorize a remanejar o dinheiro da Câmara em algumas rubricas e até hoje ele não deu, um direito que é nosso, para poder as contas. Temos dinheiro, mas não temos orçamento. Eu trabalho com transparência e lealdade”, completou.
Durante o discurso, Bel esclareceu as questões acerca do ocorrido em que uma locadora havia tomado os carros alugados pela prefeitura de Teodoro Sampaio. O vereador disse que, embora a prefeitura tenha pago pela contratação desses veículos, não pode ser eximida da responsabilidade caso a empresa contratada os transfira ou subloque.
“Fui aplaudido por todos os vereadores quando falei que a prefeitura pagou, porque eu prego a verdade, agora não vou eximir a prefeitura da responsabilidade dela. Vossa excelência [vereador João Paulo], pela experiência que tem, como vereador e ex-presidente desta Casa, tem que estudar e ler. O termo de referência diz que ‘fica estabelecido a contratada não transferir, nem sublocar nenhum veículo contratado’. Quando vocês chegam aqui e dizem que a prefeitura não tem responsabilidade, ela tem sim. Quando ela contrata os veículos que não são de propriedade da empresa, está sendo conivente. A verdade tem que ser dita”.
Bel também chamou a atenção dos vereadores para fiscalizar as questões envolvendo o dinheiro público.
Por fim, o presidente da Casa Legislativa disse que as melhorias desenvolvidas através do seu trabalho, dos vereadores e servidores da Câmara já são notáveis, e que espera contar com o apoio dos colegas para alcançar mais resultados positivos. “Eu preciso do apoio de vocês, da lealdade, do carinho, preciso que cheguem aqui e falem a verdade. Em 4 meses eu já fiz o que muitos em anos não fizeram. Quando digo eu, me refiro ao grupo, aos servidores e a vocês vereadores que de forma indireta contribuem para o resultado chegar. Tínhamos um banheiro interditado há anos, e veja como está hoje. Nós temos hoje a transmissão online da sessão, o sistema de digitalização, onde qualquer servidor e vereador pode pedir qualquer documento, temos um presidente que vai para as outras sessões convidado por outros presidentes para buscar melhorias e implementar aqui.”
ASSISTA:

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics