Veja o resumo da 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues

A Câmara Municipal de Amélia Rodrigues realizou, nesta terça-feira (9/5), a 10ª Sessão Ordinária, na qual os vereadores apresentaram pautas relevantes para o município e discutiram questões de interesse público. Confira abaixo os principais assuntos abordados durante a sessão.
VOCÊ VIU? Saiba como foram as votações da 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues
Os vereadores discutiram e votaram o requerimento n° 034/2023, de autoria do vereador Flavinho (PP). Ele solicita que a Secretaria de Educação informe quais providências estão sendo tomadas para resolver o problema da superlotação do ônibus que costuma fazer o roteiro Mata Velha e Serra. O edil salientou que a grande quantidade de pessoas que ocupam o veículo impede o fechamento da porta, o que causa risco aos passageiros.
Pronunciamento dos vereadores
Vereador Flavinho (PP)
Em seu pronunciamento, o vereador criticou a atuação do Secretario de Saúde e apontou falhas nas ações e serviços prestados à população. Flavinho fez um levantamento e apontou diversas falhas na saúde, a exemplo da falta de oxigênio no hospital municipal e equipamentos em más condições.
Vereadora Adelaide Batista (PSB)
A edil usou a tribuna para homenagear as mães pelo seu dia, comemorado no próximo domingo (14). “Gostaria de desde já parabenizar a todas e dizer que nós, mães, somos heroínas. Costumo dizer aqui todos os dias que, não menosprezando, mas nós superamos os homens em todos os sentido”, disse Adelaide.
Vereador Toinho do Areal (PSB)
Toinho também prestou homenagens ao Dia das Mães. O vereador fez uma declaração especial a sua mãe, já falecida.
Vereador Arlindo de Oliveira (PDT)
O vereador Arlindo aproveitou a oportunidade para ler uma mensagem em homenagem ao Dia das Mães e pediu para que todos valorizem suas mães e os momentos juntos.
Vereador Daniel Marinho (REPUBLICANOS)
O edil cobrou providências do Secretário de Obras, para que medidas sejam tomadas a fim de melhorar as condições de algumas ruas do município, a exemplo da Rua Manoel dos Anjos. O vereador também chamou a atenção para a necessidade de realizar as obras nas estradas vicinais antes do período chuvoso.
Vereador Erick Luiz (PSD)
O vereador Erick agradeceu aos seus colegas parlamentares que votaram favoravelmente ao requerimento n° 034/2023, que foi apresentado pelo vereador Flavinho e solicita informações referentes ao problema da superlotação do ônibus que costuma fazer o roteiro Mata Velha e Serra. “Quero agradecer, em nome do vereador Marcos Flávio, aos vereadores que votaram no requerimento, que é muito importante, porque é uma maneira que o vereador de oposição tem de fiscalizar”, pontuou.
Fabiano Bilú (PP)
Em seu pronunciamento, o vereador chamou a atenção para a questão da chuva no bairro da Serra. Bilú disse que nesta segunda (8) recebeu diversos vídeos que mostravam que o local estava quase intransitável. “A gente fica triste porque na verdade isso é um problema de muitos anos, temos problemas na nossa cidade que vem se arrastando por muito tempo. Não encontramos ainda uma solução para que possamos chegar até as pessoas e dizer: já temos solução para esse problema, e em pouco tempo será resolvido”, disse.
O vereador também salientou que está insatisfeito com o atual cenário político do país. “Estou insatisfeito com a gestão política do Brasil. Não vou culpar o gestor municipal, mas sim a classe de cima, porque as classes de baixo são as menores. Quem tem o poder de mudar a história do nosso Brasil são os deputados federais, senadores, presidente e hoje não vemos uma política séria. Muitas vezes, as pessoas saem fazendo críticas aos menores, mas tem uma série de pessoas envolvidas que impedem o crescimento do nosso país, não apenas os políticos, mas juízes, ministros, que se inserem no meio político e defendem o que eles acreditam”, afirmou.
José Silveira (PCdoB)
Silveira falou sobre duas indicações que apresentou na sessão. Uma delas, de n° 067/2023, solicita que a prefeitura disponha sobre a presença da Guarda Civil Municipal na Quadra Poliesportiva do Colégio Municipal. “Fiz essa indicação para que sejam colocados guardas municipais lá, para que tomem conta do nosso patrimônio público e, assim, possamos ter uma área de qualidade para a prática de esportes”, disse.
O vereador também apresentou a indicação n° 068/23, que sugere a instalação de quebra molas na rua principal antes e depois da nova praça do Bairro da Serra, a fim de evitar que os veículos transitem em alta velocidade pelo local, visando prevenir acidentes, principalmente em razão do fluxo de crianças no local.
ASSISTA A SESSÃO NA ÍNTEGRA