Mulher trans sofre tentativa de homicídio; amiga diz que vítima pode ficar paraplégica

Uma mulher transexual sofreu uma de tentativa de homicídio no município de Valença, no baixo-sul da Bahia. A vítima, identificada como Samela, foi atingida por um tiro na barriga e corre risco de perder os movimentos das pernas, segundo informações de uma amiga que a acompanhou no hospital.
O crime ocorreu na noite de sábado (29/4), no bairro da Lapa, próximo a um mercadinho conhecido na localidade. A vítima foi socorrida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital da Santa Casa de Valença.
Sem se identificar, uma amiga de Samela informou que o tiro foi disparado por um homem que teria desavenças passadas com ela. Ele não teve a identidade revelada.
Samela teria discutido algumas vezes com a companheira do suspeito, e essa troca de ofensas teria motivado o crime. Essa versão, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.
“Não é a primeira vez que a mulher dele discute com a minha amiga. Com certeza essa reação é mais um caso de transfobia”, comentou.
A amiga de Samela afirma que a esposa do agressor tem histórico de discussões com outras pessoas na região. Porém, em nenhum dos casos o marido se envolveu com esse tipo de agressão e, por isso, ela considera que a transfobia é elemento presente no crime.
“Infelizmente é o que passamos por sermos vulneráveis. Não é a primeira vez em que nos sentimos ameaçadas e, dessa vez, quase aconteceu o pior”, completa.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a Delegacia Territorial de Valença investiga o caso.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics