Família homenageia delegado Idelfonso Monteiro pela celeridade na prisão de homem que matou o primo em Coração de Maria

Familiares do carregador Fernando Lima da Conceição, de 20 anos, morto pelo próprio primo com diversos golpes de faca pelas costas no dia 6 de abril, no final de linha do distrito do Retiro, em Coração de Maria, compareceram a Delegacia de Polícia da cidade nesta terça-feira (18/4) para prestar uma homenagem ao delegado Idelfonso Monteiro pela celeridade na prisão do autor do crime.
VOCÊ VIU? Guarda Civil Municipal inicia ações de segurança preventiva nas escolas de Coração de Maria
Segundo a família, a motivação do assassinato seria uma discussão entre parentes por causa de uma suposta aposta na qual o autor do crime, identificado pelo prenome Eduardo, teria proposto a Fernando disputar quem conseguia carregar mais sacos de alimentos. Apesar da vítima não ter aceitado, o autor insistiu e continuou disputando “sozinho”.
Os familiares disseram, ainda, que essa aposta nunca existiu e teria sido algo inventado por Eduardo. O suspeito alegava ter ganhado a disputa e cobrava como pagamento o aparelho celular de Fernando. Eduardo foi preso na sexta-feira (14), uma semana após o crime.
Bastante abalada com o ocorrido, a família da vítima elogiou o trabalho rápido e eficiente do delegado Idelfonso Monteiro e sua equipe, que não mediram esforços para solucionar o caso.
Joelma de Jesus, cunhada vítima, disse que a prisão de Eduardo foi um verdadeiro alívio para a família. “Vim aqui só para agradecer ao Dr. Idelfonso por ter sido ágil e ter prendido ele. Temos muito o que agradecer mesmo, porque estávamos com o coração na mão porque ele estava solto. Esperamos que ele pague pelo que fez com Fernando”, afirmou.
Em entrevista ao FALA GENEFAX, o delegado Idelfonso Monteiro agradeceu aos familiares pelo reconhecimento ao trabalho desempenhado pela Polícia Civil e destacou a rapidez na prisão do autor do crime, uma medida importante para a Justiça.
“A gente fica muito feliz quando tem um gesto como esse, mesmo em um momento de dor a família veio e compareceu em peso aqui para fazer um agradecimento pela atuação rápida da Polícia Civil no caso. O homicídio foi no dia 6 de abril e no dia 14 o autor já se encontrava preso preventivamente. Agora o caso está sob os cuidados da Dra. Diva Maria, Juíza da cidade, e do Promotor, Dr. Marcelo. O Eduardo se encontra preso em Santo Amaro, à disposição da Justiça. Vamos acompanhar de perto o desfecho desse caso, que será com o julgamento do autor”, disse Idelfonso.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram