José Pires é um artista de 49 anos que deixou sua cidade natal, Amélia Rodrigues, em busca de novas oportunidades na cidade de São Paulo. Desde então, ele tem se destacado no mundo da arte, utilizando sua habilidade em serralheria para criar diversas obras de ferro e metal.
José aprendeu o ofício de serralheria em Amélia Rodrigues ainda jovem, quando tinha cerca de 12 anos, onde trabalhou por alguns anos antes de decidir ir para São Paulo, aos 19.
Hoje, José é conhecido em São Paulo por suas criações em ferro e metal, que vão desde estruturas e fachadas de prédios a peças decorativas e esculturas. Entre suas criações destaca-se a confecção de cruzes que tem como matéria prima o ferro e o aço. As cruzes são enormes e muito detalhada, com várias camadas de ferro e um acabamento impecável.
Além disso, José produz também diversas estruturas em ferro para empresas e residências, como portões, grades, escadas e outros itens personalizados. Sua habilidade em entender as necessidades de cada cliente e criar soluções sob medida tem sido um fator importante para seu sucesso na área.
José Pires, é um exemplo de sucesso na arte, tendo construído uma carreira brilhante em São Paulo com seu talento em serralheria. Sua história inspira todos aqueles que desejam seguir seus sonhos e se destacar em suas áreas de atuação.
Ele conta que faz questão de levar o nome do lugar onde nasceu e cresceu, pois jamais esquecerá suas raízes. “Aqui eu sou conhecido como o garotinho de Amélia. Em todo canto eu estou falando de minha cidade porque nós não podemos esquecer nossas origens, no dia que eu esquecer de onde eu vim eu estarei perdendo minha essência. Quando você perde a sua essência você está perdendo um pouco da sua vida”, disse.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606